8/14/2014

Rua João Lisboa recebe nova camada asfáltica. Os serviços foram iniciados nessa quarta-feira, 13 e a via será pavimentada até a beira da BR


Os serviços de recapeamento da malha asfáltica da rua João Lisboa, no trecho da rua XV de Novembro, no setor da Beira-rio, a BR-010, no Entroncamento, foram iniciados nessa quarta-feira (13) pela Prefeitura de Imperatriz,  por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra).

O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do secretário Roberto Alencar (Sinfra) e o engenheiro Osório Guterres, da construtora responsável pela obra, acompanhou o início dos serviços de restauração do pavimento asfáltico da rua João Lisboa.

Praticamente deteriorada, a malha asfáltica não suportava mais remendos feitos por meio de operações tapa-buracos. “O asfalto atual está bastante estragado, mas o problema será resolvido com a colocação dessa nova camada”, explica o secretário Roberto Alencar ao garantir que após a conclusão dos serviços a obra será entregue à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).

A restauração do asfalto da rua João Lisboa é resultado de parceria com o Governo Federal por meio de recursos que foram indicados pelo deputado federal Davi Alves Silva (PV-MA).

O secretário Roberto Alencar disse ainda à reportagem que depois da conclusão dos serviços de restauração da rua João Lisboa, considerada uma das vias mais movimentadas da cidade, será a vez da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa.

“Essa obra de restauração de ruas e avenidas do eixo central da cidade é de suma importância para o trânsito devido ao grande fluxo de veículos”, diz o motorista Francisco da Silva, o Chicão, que diariamente circula pela rua João Lisboa, mas que reclamava dos buracos que ressurgiam pouco tempo depois de receber o serviços da operação tapa-buracos.


“A expectativa é que essa nova camada asfáltica dura pelo menos cinco anos, sem a necessidade de intervenções do município para tapar buracos, contribuindo para a melhoria do trânsito da rua João Lisboa”, finalizou.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...