9/16/2014

Oficina sobre educação popular será realizada neste sábado (20)


A ação é de iniciativa da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

O segundo módulo da oficina sobre "Educação Popular em Saúde e Controle Social" será realizado neste sábado (20) de setembro. De acordo com a secretária Conceição Formiga, a ação faz parte das diretrizes do I Plano Municipal de Políticas para Mulheres e está estruturada nas propostas que tratam de controle social, participação da mulher nos espaços de poder e educação popular em saúde.

Conceição assinala que para essa etapa estão previstas abordagens sobre, alimentação saudável e manuseio de alimentos com a nutricionista, Deinse Portugal, alimentação alternativa, com a líder comunitária, Lourdes Nogueira e apresentação de plantas medicinais com professor Frazão.

Vamos potencializar e, sobretudo, compartilhar conhecimentos fundamentais sobre saúde”. Conceição ressalta que cerca de 50 mulheres participaram do primeiro módulo que abordou sobre controle social e a necessidade da participação feminina nos cargos de poder e acrescenta, “nossa expectativa é que esse número aumente para 100 participantes”.

Local do evento – A oficina será realizada no Clube das Mães de Imperatriz, localizado na Rua Rio Grande do Norte, 48, Bairro Juçara. No final do evento todas as participantes terão certificados de 12 horas.
 Eva Fernandes



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...