10/16/2014

Alunos da EJA homenageiam professores


Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino de Imperatriz realizaram homenagem especial alusiva ao Dia do Professor durante noite da EJA no Salão do Livro de Imperatriz na última semana.

A idéia foi reunir alunos e prestar uma homenagem aos professores que dedicam sua vida ao ensino. Assim explica Solange Ferreira Mourão, coordenadora da Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Imperatriz.

“Todos os anos realizamos a Noite da EJA no Salão do Livro. Desta vemos aproveitamos o momento e realizamos a programação de homenagem ao Dia do Professor com a presença de gestores, coordenadores, supervisores, professores e alunos. Tivemos apresentação de músicas, poemas, agradecimentos e diversas atividades. O objetivo foi homenageá-los, reconhecendo com isso a importância do trabalho que desenvolvem com afinco e dedicação. Durante as homenagens, mostramos a importância do professor no contexto atual, a necessidade da modalidade de ensino EJA para a comunidade e, além disso, realizamos a entrega de brindes a todos os presentes”.

Sobre a data
No Brasil, o Dia do Professor é comemorado nesta quarta-feira (15 de outubro). A data relembra que em 15 de outubro de 1827, Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, "todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras". Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia efetivamente dedicado ao professor.

Escolas que participaram


Darcy Ribeiro
Elisa Nunes
Machado de Assis
Madalena de Canossa
Pedro Abreu
Pres. Costa e Silva
Prof. José Queiroz
Santa Laura
Frei Tadeu
Maria das Neves
Núcleo Santa Cruz
São Vicente de Paula
Mariana Luz
Tiradentes
Dom Marcelino
Moreira Neto
Santo AmaroTomé de Sousa
Escola Juscelino Kubitschek




Luana Barros- ASCOM


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...