10/20/2014

Blitz educativa é realizada na Avenida Dorgival Pinheiro


Evento, organizado pela Setran, faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito.

A mobilização do núcleo de “Educação para o Trânsito”, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), tem sido intensa em virtude das atividades alusivas à Semana Nacional do Trânsito, aberta na última segunda-feira (13) no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em Imperatriz. A grade de eventos inclui palestras, blitz educativa, passeio ciclismo e entrega de panfletos aos motoristas. A campanha se estenderá até segunda-feira, dia 20.

Durante blitz educativa realizada na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa na sexta-feira (17), o secretário de Trânsito, José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar --que tem participado de palestras em escolas, empresas, instituições e shoppings centers--, destacou a importância de conscientizar os motoristas sobre a importância da educação no trânsito.

“A meta é chamar atenção dos motoristas, abordando-os e distribuindo panfletos que alertam sobre a segurança no trânsito, levantando questões que podem provocar acidentes, como por exemplo, a não utilização do cinto de segurança e do capacete; os perigos de usar o celular ao volante, desrespeito à faixa de pedestre, à sinalização e a combinação do consumo de bebidas alcóolicas e direção”, disse.

Para Adecild Silva, observa que a iniciativa da prefeitura, por meio da Setran, mostra o compromisso da gestão municipal na preservação da vida do cidadão imperatrizense no trânsito. “Nós queremos parabenizar o município que promove essa campanha de educação para o trânsito em Imperatriz”, declarou.

Mayro Monteiro Dias reconhece o trabalho realizado pelo secretário cabo J. Ribamar que desde o começo da gestão Madeira não mede esforços para dinamizar o setor do trânsito e dos transportes em Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão.

Shoppings - O secretário cabo J. Ribamar ministrou palestra na quinta-feira (16) na praça de alimentação de um shopping Center em Imperatriz. Ele destacou que a campanha municipal traz como tema: “Vida, a gente só tem uma”. Ele lembrou que o país registra mais de dois milhões de mortes, vítimas de acidentes violentos no trânsito, deixando saldo de 500 mil pessoas mutiladas em virtude de envolvimento com acidentes.

Para ele, “essa realidade somente irá mudar com a participação de todos, promovendo ação de conscientização, visando alertá-los sobre os riscos, bem como sobre a necessidade de dirigir de forma preventiva”. “Temos que fazer uma reflexão do comportamento que adotamos no trânsito, e o comportamento que deve ser adotado”, finalizou. [Gil Carvalho-Eva Fernandes]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...