10/19/2014

“Carreata da Saúde - Aécio Presidente” marca as comemorações ao Dia do Médico em São Luís


" O Dia do Médico, é o dia mais importante da história desse profissional. E essa comemoração se transformou nessa carreata maravilhosa, com a participação do grupo do Aécio Neves ajudando a Saúde do Maranhão”, declarou o presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão – CRM/MA, Abdon Murad.  Ele referia-se à “Carreata da Saúde - Aécio Presidente”, realizada neste sábado (18), em apoio à candidatura do presidenciável Aécio Neves.

A carreata teve início na sede do CRM/MA, percorreu as ruas da Avenida Jerônimo de Albuquerque, São Luís Reis de França, Retorno da Cohab, Avenida do Holandeses, Retorno do Caolho e finalizou, com uma grande festa, na Avenida Litorânea.

A atividade foi uma iniciativa dos profissionais da Saúde, e mobilizou simpatizantes, militantes, políticos e partidários que aderiram à Onda Azul no Maranhão.

Para o médico Allan Garcês, um dos entusiastas das ações voluntárias pró Aécio no estado, esta é mais uma oportunidade de desfazer, junto a população, os boatos que vêm sido propagados indiscriminadamente pelos adversários, a respeito de temas que vão desde o fim do Bolsa Família à privatização de bancos públicos.

“Sabemos que não passa de falácia. É missão de cada um, médico ou não, informar que o PSDB é um partido que aposta em gestões que trazem benefícios aos brasileiros, de acordo com o cenário político que enfrentamos. Dizer que programas que dão certo em nosso país vão acabar com Aécio Neves na presidência ou que instituições serão privatizadas, por exemplo, é bancar um discurso terrorista”, analisou Garcês.

E completou: “Estamos sofrendo uma verdadeira perseguição política porque nos posicionamos a favor de Aécio Neves. Quando uma classe como a nossa se une para exercer sua cidadania e defender um ideal é porque conhece a realidade de nossa saúde e sabe que muita coisa anda mal. Não vamos nos calar diante disso”.

De acordo com o presidente Abdon, outras atividades pró Aécio terão a participação dos médicos na próxima semana, a exemplo da caminhada “Aécio Presidente – A Onda Azul no Maranhão”, que acontecerá na quarta-feira (22), a partir das 15h, com concentração na Praça João Lisboa, sentido Deodoro.

Da classe política, estiveram presentes e apoiaram a carreata o Dr. Gutemberg, que concorreu ao cargo de deputado estadual pelo PSDB, este ano; o vereador José Joaquim (PSDB); o deputado federal Simplício Araújo (SD); o deputado estadual reeleito Neto Evangelista (PSDB) e os coordenadores regionais da campanha Aécio Neves no Maranhão pelo PSDB, o vice-presidente do PSDB/MA, deputado federal Pinto da Itamaraty (PSDB) e o presidente do PSDB/MA, deputado federal Carlos Brandão (PSDB). Em São Luís, outros partidos apoiam e integram a campanha pró Aécio no estado: PPS, PSB, PHS e PEN, encabeçados pela deputada federal eleita Eliziane Gama (PPS), o senador eleito Roberto Rocha (PSB), o deputado estadual reeleito Carlinhos Florêncio (PHS) e deputado estadual Jota Pinto (PEN).

Além das movimentações voluntárias que agitam a cidade, o PSDB/MA tem mantido uma grade programática de distribuição de material de campanha e de ações de mobilização de militantes, chamadas “Blitz do Aécio”, em diversos pontos de São Luís; com ênfase nas ruas do centro da capital, principais praias da orla marítima e retornos, além da intensa adesivação e plotagem de carros, lideradas pela juventude do partido. “Vamos intensificar ainda mais nossas atividades. Faltam apenas sete dias para fazermos a verdadeira mudança. Já fizemos a mudança no Maranhão. Agora é fazer a mudança completa com Aécio Neves presidente da República”, concluiu Carlos Brandão.




Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...