10/29/2014

CIDADANIA: Ação Social será realizada hoje no CRAS do Recanto Universitário.


Será disponibilizado à comunidade atendimento nas áreas da saúde, social e de serviços

A Prefeitura Municipal de Imperatriz através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Recanto Universitário, promove hoje (29), a partir das 8h, um Dia D de “Ação Social”, com oferta de serviços e atividades com a participação de profissionais de diversas áreas, que prestarão atendimentos e esclarecimentos sobre serviços públicos, sobretudo, o trabalho desenvolvido nos CRAS.

O público alvo deste projeto é a população do bairro Recanto Universitário e bairros adjacentes, que receberão atendimento de parceiros como: INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), Assessoria jurídica através da Faculdade de Imperatriz (FACIMP) e UNISULMA, das Secretarias de Saúde e de Politicas para as Mulheres, Viva Cidadão, PROCON, SENAC, SEST/SENAT e outros parceiros.

“Nossa intenção é levar serviços que em muitos momentos são mais burocratizados ou que estão distantes das comunidades mais carentes no sentindo de informar e facilitar a vida dessas pessoas”, declarou a Coordenadora do CRAS, Camila Gomes, sobre o objetivo da realização do projeto no Recanto Universitário. 

A secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Ribeiro, reforçou que tal atividade também ajuda a divulgar ainda mais o real papel da assistência social e do trabalho realizado através dos CRAS nas áreas mais vulneráveis da cidade.

“Essa ação serve também para mostrar nosso trabalho, do que é desenvolvido nos CRAS, que é voltado para as pessoas de baixa renda e em vulnerabilidade social, que as pessoas saibam onde buscar informação ou serviço de qualquer natureza. Enfim, dizer a população que estamos sempre com ações e projetos e prontos para atender”, declarou a secretária.
[ Sara Ribeiro – Ascom]


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...