10/28/2014

Madeira agradece a votação dada a Aécio Neves em Imperatriz e deseja boa sorte à presidente reeleita.


A cidade deu uma das maiores votações  proporcionais ao tucano no Maranhão.

O candidato a presidente da República Aécio Neves (PSDB)  saiu de Imperatriz com 39,92%,  dos votos;  o dobro da média obtida no Estado que foi de 21,24%. Ontem, em entrevista à imprensa o prefeito de Imperatriz o tucano  Sebastião Madeira  agradeceu a participação e o apoio na campanha de todos os imperatrizenses que “se juntaram conosco para tentar mudar o Brasil”

A votação de Aécio na região tocantina  no segundo turno  melhorou muito em relação ao primeiro. Imperatriz, São Pedro dos Crentes,  administrada  pela também  tucana Luiza Coutinho,  e Porto Franco, dirigida pelo pedetista Aderson Marinho, foram os  municípios da região tocantina  onde o candidato do PSDB obteve melhor desempenho eleitoral. 

De Porto Franco,  Aécio saiu com 41%, já em São Pedro dos Crentes, onde votaram 3.639 eleitores, o candidato do PSDB  venceu a candidata do PT com uma pequena diferença. Lá , o neto de Tancredo Neves  obteve 50,1%  dos votos,  enquanto Dilma saiu com 49,9%.

O prefeito Madeira avalia que no Maranhão, tirando São Luís,  Imperatriz talvez tenha sido a cidade com a maior mobilização pro-Aécio. Essa mobilização, segundo ele, teve reflexos em toda região. Era do Comitê do Aécio de Imperatriz que saia o material de propaganda da campanha para todas as  cidades  desse lado do Estado.

Nesse trabalho de mobilização Madeira também reconheceu  o engajamento do Diretório Municipal do PSDB, hoje presidido pelo economista Cândido Ribeiro.

“Promovemos caminhadas, corpo-a-corpo, adesivaços, e carreatas em toda região. A {carreata} de Imperatriz entrou para a história como a maior já realizada na cidade para um candidato a presidente. Só temos a agradecer pelo empenho de todos” comentou o prefeito ressaltando que no caso de Imperatriz a votação, além do trabalho de mobilização, talvez tenha sido porque a cidade abrigue um número maior de pessoas que não depende dos programas sociais do Governo.

O prefeito avalia que os  mais de 50 milhões de votos dados a Aécio  faz dele   também um vencedor. Uma eleição, diz ele, definida voto a voto  e com  uma   diferença no final  de poucos mais de 3% do eleitorado. “A votação de Aécio  o coloca como uma grande liderança nacional, e o maior líder da oposição no País” 

No aspecto geral Madeira asseverou  que não  foi dessa vez que o Brasil pôde ser mudado, contudo, a vitória de Flávio Dino (Pc do B)  em  cinco de Outubro, é uma  porta de Esperança que se abre para   Maranhão, notadamente para a cidade de Imperatriz,  com vista a dias melhores.

Na mesma entrevista Madeira desejou sucesso, e boa sorte à presidente reeleita. Para ele o sucesso dela  também se  traduz no sucesso do País que “é onde vivemos,   e seja quem for o presidente,  é nossa terra”  

Para o prefeito Madeira historicamente uma das grandes características do Brasil tem sido a tolerância,  com a qual sempre  foi possível  enfrentar as desigualdades  regionais, mas com as pessoas sempre aceitando umas às outras, contudo,  nessa eleição,  acentua ele, esse espirito de tolerância foi quebrado com uma deliberada campanha para dividir o País entre ricos e pobres, negros e brancos; entre o  Norte e Sul.  

“O que eu espero é  que a presidente Dilma, além de conseguir liderar bem o País, consiga,  e tenha a capacidade  de refazer essa união nacional” concluiu.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...