10/29/2014

MELHORIA: Grupo Tático agiliza trabalho de fiscalização do trânsito em Imperatriz.


Grupo Tático de Trânsito (GTT) intensifica operações em diversos bairros de Imperatriz.

Quatro novas motocicletas começaram a ser utilizadas pelos agentes de trânsito que reforçam o trabalho de fiscalização nas ruas e avenidas de Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão.

“Temos realizado operações em pontos estratégicos dos bairros e no centro, cujo objetivo é verificar a documentação do veículo, utilização dos equipamentos obrigatórios de segurança, e se o condutor é habilitado”, explica o agente de trânsito, Alcione Buenos Sousa, durante trabalho de fiscalização realizado no cruzamento da rua Alagoas, com a Avenida JK, no bairro Nova Imperatriz.

Ele assinala que a preocupação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) não é apenas fiscalizar, mas sobretudo orientar os motoristas sobre mudanças de sentido de vias que permitem uma maior fluidez do trânsito. Porém, observa que não basta dar fluidez ao trânsito, mas entende que é preciso fiscalizá-lo.

Alcione Sousa lamenta que a maioria dos motoristas ainda insiste em desrespeitar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), principalmente quando o assunto é estacionar em fila dupla ou de forma irregular nas vias da área central.

Grupo tático – O agente de trânsito destaca que o secretário José Ribamar Alves Soares (Setran), o cabo J. Ribamar, criou o Grupo Tático de Trânsito (GTT) que utiliza quatro motocicletas para auxiliar no trabalho de fiscalização. “Esses veículos (motos) agilizam o deslocamento dos agentes durante  ocorrências no chamado horário de pico, dinamizando a fluidez do trânsito”, frisa.

Ele reconhece que após a efetivação de 30 novos agentes aprovados em concurso público, o serviço de fiscalização e orientação se tornou mais ágil nestes últimos meses em Imperatriz. [Gil Carvalho]


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...