11/26/2014

Falta D`a água: Poços perfurados pela prefeitura garantem abastecimento em bairros


Vereador Eudes parabeniza prefeito Madeira que viabilizou poço na Vila Fiquene e garantiu o abastecimento de água a centenas de moradores

 
Gil Carvalho

A perfuração de um poço artesiano, obra realizada pela Prefeitura Municipal ainda em 2012, solucionou o grave problema de abastecimento de água no bairro Vila Fiquene, em Imperatriz. A garantia é do vereador Weudson Feitosa dos Santos (PTdoB), o bispo Eudes.
Segundo ele, a crise de abastecimento de água potável afetava centenas de moradores da região da Vila Fiquene, mas foi solucionado graças à sensibilidade do prefeito Sebastião Madeira que não mediu esforços e viabilizou recursos para perfuração de um poço artesiano no bairro.

“Pode faltar água na cidade toda, mas na Vila Fiquene nunca mais tivemos esse problema”, disse ele, ao parabenizar o prefeito Sebastião Madeira pela soma de esforços para solucionar um dos problemas mais cruciais de Imperatriz.
Eudes assinala que “a implantação do sistema de abastecimento de água na Vila Fiquene foi um compromisso de campanha do então candidato a prefeito Sebastião Madeira”. O poço, explica o parlamentar, oferece uma vazão de mais de 200 mil litros d’água na Vila Fiquene; benefício também contempla os moradores do Recanto Universitário.

Ele considera um avanço o conjunto de obras lançado pelo prefeito Madeira que prevê a construção de sistema de drenagem, pavimentação asfáltica, meio-fios e sarjetas na grande Vila Nova, inclusive nos bairros Vila Fiquene, Parque Airton Senna e Parque Santa Lúcia.

“Essa conjunto de obras do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC – é de suma importância, mas graças ao nosso apelo feito ao prefeito Madeira também será executada na nossa região beneficiando milhares de moradores que reclamam das condições de infraestrutura”, disse ele.
Eudes observou que “esse conjunto de obras do PAC-2 estava previsto para ser executado apenas no bairro Vila Nova, mas que após entendimento com o prefeito Madeira foi estendido até a Vila Fiquene”. “Pelo menos três vias serão drenadas e pavimentadas: Avenida Itaipu, Paulo Afonso e das Jardineiras, assim como serão asfaltadas todas as ruas transversais dos bairros Vila Fiquene e Parque Airton Airton”, finalizou.

Água nos bairros – A iniciativa da gestão municipal em perfurar, com recursos próprios ou em parceria com associações de moradores e entidades, poços artesianos nos bairros que mais sofrem com a escassez no fornecimento de água já resolveu problemas em outros pontos da cidade, a exemplo dos poços perfurados na Vila Macedo e Vila Vitoria, periferia de Imperatriz. 
“Um dos poços da Vila Vitoria foi perfurado pelo Rotary Clube e repassado à Prefeitura, que mantém as despesas de seu funcionamento. O outro foi perfurado pelo Grupo Freitas e também repassado ao Município”, explica o Assessor de Comunicação da Prefeitura, Elson Araujo.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...