11/26/2014

Madeira declara abertos “os 16 dias de Ativismo” pelo fim da violência contra a mulher



A Secretaria da Mulher prossegue com a programação  até o dia Internacional dos Direitos Humanos.

            Com a presença de várias autoridades, como do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública Estadual,  Conselho da Mulher, secretários municipais e  membros da sociedade civil foi declarada aberta ontem, em solenidade no auditório da Secretaria Municipal da Saúde a programação local dos “16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher” que será coordenada pela Secretaria Municipal de Politicas Públicas Para Mulheres, a Rede de Atendimento à mulher,  até o dia 8 de Dezembro.

A Campanha  como o próprio nome sugere tem como  o objetivo   promover o debate e denunciar a violência contra as mulheres. Essa campanha começou em 1991, nos Estados Unidos  pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (Center for Women’s Global Leadership – CWGL/EUA),  e envolve mulheres de diversos países.

Ao declarar  a aberta a campanha o prefeito Madeira  destacou o ativismo da Secretaria da Municipal da Mulher,  comandada pela professora Conceição Formiga no enfrentamento a todas as formas de violência e preconceito contra a mulher.

Além do prefeito,  da Secretaria Conceição Formiga e da presidente do Conselho Municipal da Mulher Francely Feitosa, diversas autoridades fizeram uso da palavra e destacaram a importância desse tema, entre eles a juíza de direito Ana Lucrécia, o promotor de Justiça Joaquim Júnior, o comandante do Terceiro BPM, tenente-coronel Markus e a secretaria de Desenvolvimento Social Miriam Ribeiro.

            Logo após a solenidade de abertura e  o anuncio da programação que promete envolver toda a cidade  foi realizado o seminário  “Violência contra a mulher e saúde: desafios na implantação da notificação compulsória”

A secretaria da mulher Conceição Formiga, informou  que a programação prossegue nesta  quarta-feira (26) com a exposição “Pelo fim da Violência contra a Mulher”, às 10h00 no Shopping Tocantins; dia 27, encontro de mulheres, às 116h00 na Vila Chico do Rádio, dia 28 às 16h00, mesa redonda “Pesquisa em Gênero, um desafio”, no auditório da Escola Governador Árcher e palestra CRAS, em Davinópolis.

Dia 29, às 08h00, na Vila Conceição II, troca de saberes e prazeres e encontro de mulheres. Às 16h00, no Parque Amazonas. Dia 1º de dezembro, blitz combate a AIDS, às 08h00, na BR-010, com Getúlio Vargas, dia 2, encontro de mulheres, às 16h00, no parque Amazonas, dia 3, às 19h00, no bairro Bacuri, dia 4, às 19h00 no bairro Bom Jesus.

Dia 5, às 17h00, encontro de mulheres, na Vila Macedo, dia 6 pit stop, às 08h00, na Praça Mané Garrincha, dia 7, encontro de mulheres, às 09h00, no CRAS/Coquelândia, dia 8, às 16h00 no Recanto Universitário, dia 9, às 09h00 no CRAS/Santa Rita e dia 10, às 09h00 no CRAS/Cafeteira e às 15h00 no CRAS/Bacuri.

 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...