12/07/2014

“Madeira é um exemplo para nossa geração, por todo seu trabalho pela justiça social”, diz deputado Neto Evangelista


            Um dos mais jovens deputados da atual legislatura maranhense, Neto Evangelista (PSDB), discursou na tribuna da Câmara Municipal de São Luis, na última quarta-feira (3), na sessão solene em que aquela Casa de Leis entregou ao prefeito de Imperatriz, Sebastião Torres Madeira, o título de “Cidadão Ludovicense”, ou “Cidadão de São Luis”.

            Por pertencer ao mesmo partido do prefeito Madeira, Neto Evangelista foi escolhido pelo PSDB para também homenagear seu amigo e correligionário. Em sua breve explanação ele deixou claro sua admiração pelo trabalho políticos de dois companheiros: o prefeito Sebastião Madeira e o ex-governador, atual deputado federal eleito, João Castelo.

            O deputado disse que o povo de Imperatriz lhe delegou a responsabilidade de gerir a segunda maior cidade do estado do Maranhão, “porém o senhor está nascendo de novo com esse título que o torna nosso conterrâneo, de todos aqueles que nasceram em São Luis”, observou Neto Evangelista.

            “Esta Casa foi feliz em prestar essa homenagem, pois Sebastião Madeira é um exemplo, uma referência, por trabalhar pela justiça social”, disse o jovem deputado, destacando que Madeira, quando deputado federal destinou recursos de emendas parlamentares para a capital, razão porque, segundo ele, é merecedor do título de cidadania da cidade.

            Neto Evangelista observou que, se num futuro próximo o político Sebastião Madeira retornar ao Congresso, seja como deputado federal, ou senador, ele terá agora mais responsabilidade com São Luis, que o adota como filho. “Madeira, pela sua experiência e comprometimento, tornou-se uma referência para os jovens políticos de minha geração”.

            O deputado lembrou às pessoas presentes na solenidade, que tem acompanhado Madeira afirmando que ele tem um discurso bonito e irreverente, o que chama a atenção dos ouvintes e que faz política com responsabilidade. “Minha gratidão ao Gutemberg (autor do projeto), em fazê-lo meu conterrâneo e de todos os ludovicenses”, concluiu.


            Biografia – Neto Evangelista, 26 anos, nasceu em São Luis, filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado João Evangelista. Graduado em Direito, pelo UNICEUMA e filiado ao PSDB desde 2005. Foi eleito deputado estadual em 2010, com apenas 22 anos, obtendo 46.269 votos. Foi reeleito, mas atendendo convite, a partir de 1º de janeiro vai integrar o governo de Flávio Dino, como secretário de Estado de Desenvolvimento Social. (Domingos Cezar/ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...