1/02/2015

Para Madeira 2014 foi um ano difícil, mas o saldo é positivo.



“ A cidade continua a avançar e a melhorar  a cada dia” diz o prefeito.


Foi um ano difícil para as Prefeituras do Brasil face às dificuldades de arrecadação própria, e a queda nas transferências do Governo Federal. Apesar das dificuldades, e os problemas enfrentados terminamos este 2014 com saldo positivo. A avaliação é do prefeito Sebastião Madeira  em entrevista à imprensa.

Mesmo enfrentando os notórios problemas Madeira declarou que foi  possível  avançar em obras e serviços importantes para a cidade como as diversas drenagens profundas, que resolveram problemas históricos, o asfaltamento, com recursos próprios ou em parcerias com o Estado e o Governo Federal, de dezenas de ruas, a construção de quadras poliesportivas, construção e reforma de escolas; implantação de novos serviços na área da saúde, como o transplante renal; as cirurgias labiopalatinas, essas em parceria com a Facimp, e a descentralização das estações do Samu. 

“Avançamos também na agricultura, no trânsito, na educação e na área cultural, com a criação da Lei que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura” lembrou.

Madeira entende que mesmo com os tantos avanços, e serviços ainda há muito que ser feito. A cidade o avalia, ainda por uma demanda reprimida de serviços, sobretudo na área da infraestrutura, o que só poderá ser atacada através das parcerias com o Estado, e o Governo Federal, já que nenhum município brasileiro tem recursos suficientes para enfrentar essa ação sozinho.

O prefeito disse que sua gestão tem a marca da coragem de enfrentar problemas jamais imaginados na cidade e aponta como exemplo, a legalização fundiária gratuita e o problema da moradia.

“Já assinamos contratos com a Caixa Econômica Federal que possibilitarão mais de dez mil novas moradias do Minha Casa Minha Vida em Imperatriz e caminhamos  para legalizar gratuitamente cerca de dez mil imóveis no maior programa de regularização fundiária urbana do norte/nordeste”  assinalou.

Novo Governo - Em nível nacional o prefeito prevê um ano complicado face  à crise econômica internacional bem como os problemas internos enfrentados pelo Governo Federal, no entanto, em nível estadual com o novo governador Flávio Dino, as expectativas do município são  as melhores possíveis.

“Flávio teve uma votação extraordinária  em Imperatriz, estabeleceu  uma aliança muito forte com a cidade e assumiu com a nossa gestão compromissos importantes que certamente ajudarão o município a avançar muito  mais”  asseverou o prefeito que ressaltou: 

“ Nosso governo ainda tem dois anos de muito trabalho pela frente. Além disso, uma cidade não se faz em um ou dois mandatos, contudo,  temos a plena consciência de que estamos fazendo  a nossa parte com muita dedicação” ressaltou  o prefeito da segunda mais importante cidade do Estado do Maranhão.

O prefeito Madeira encerrou dizendo que nessa despedida de 2014, mais do que  prestar conta do que foi e do que não foi feito, e  das expectativas para 2015,  o momento é de agradecimento

“Primeiro, a Deus pela saúde para enfrentar os desafios de governar Imperatriz e depois ao povo desta cidade pela confiança e por saber esperar.  Dias melhores virão em 2015 e 2016. Um feliz Natal e  próspero ano novo” concluiu Madeira.





Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...