1/12/2015

Rua Euclides da Cunha sentido BR 010 passará a ser mão única


A medida visa organizar o trânsito para garantir segurança a condutores e pedestres.

A partir da segunda quinzena de janeiro a Rua Euclides da Cunha, bairro Bacuri, sentido Rua Dom Pedro II à BR 010 passará a ser mão única. A ação está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SETRAN) e visa, sobretudo, proporcionar mais fluidez e segurança no trânsito imperatrizense.

Segundo o secretário de trânsito, José de Ribamar Alves, o Cabo J Ribamar, trabalhos como este têm garantido redução no índice de acidentes na cidade. Ele pondera que em relação ao ano de 2013, Imperatriz teve uma redução de 15% no número de acidentes em 2014. De modo que, pautado na necessidade proporcionar segurança para condutores de veículos e pedestres, a SETRAN tem feito paralelo às sinalizações, campanhas e blitz educativas como objetivo de conscientizar a população.

Robson Xavier, que há 10 anos é taxista afirma que as sinalizações, tanto vertical quanto horizontal refletem positivamente na vida dos cidadãos, independentemente de ser condutor ou pedestre. Para ele as vantagens são proporcionais. “Olha eu sou motorista e reconheço que quanto mais sinalização estiver uma cidade, menores são as possibilidades de acidentes. Penso que tanto os pedestres quantos os condutores são beneficiados”.

Sobre conjuntos semafóricos, o secretário informa que até 15 de fevereiro o cruzamento da Rua Paraíba com a Avenida Bernardo Sayão receberá a implantação de um conjunto semafórico para disciplinar o trânsito na localidade. “Nossa meta é ampliar todos os serviços que realizamos na cidade durante o ano de 2014. Com isso pretendemos garantir que a população tenha segurança em todas as ruas e avenidas da cidade”.


Eva Fernandes (ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...