1/14/2015

Sob novo comando: SEJUV anuncia projetos para 2015

Klleyton Nascimento que assumiu a pasta no dia 09 informa os serviços mais imediatos da gestão para apoiar a juventude no Município.
No dia 09 de janeiro a Secretaria Municipal de Juventude e Trabalho de Imperatriz passou a ser dirigida por Klleyton Nascimento. O novo secretário assumiu o compromisso de intensificar a realização de ações para beneficiar a população Imperatrizense.  “Nosso compromisso agora está voltado para dar continuidade aos excelentes programas que o Município já tem e criar novos serviços para oferecer para os jovens e principalmente ir buscar esses jovens”. E acrescenta “Não vamos ficar esperando que a comunidade nos procure. Nós iremos garantir divulgação tanto na imprensa quanto nas escolas para trazer os jovens para fazer parte dos nossos programas”.
Entre as medidas mais imediatas, o secretário assegurou que será publicado o edital para selecionar os professores para implantação do Programa Estação Juventude. Bem como a licitação para compra dos materiais necessários.  Sobre os desafios da nova gestão, Klleyton garantiu buscar ajuda de custo junto aos governos estadual e federal para garantir bolsas para os alunos do Programa Estação Jovem; uma das novidades da SEJUV para a comunidade neste primeiro semestre de 2015. O Estão Jovem é um Programa que tem como finalidade ampliar o ensino para jovens com idades entre 15 e 29 anos. A parceria é resultado do projeto apresentado pela Secretaria Municipal de Juventude e Trabalho e visa ampliar as ações de inclusão que são desenvolvidos na cidade.
Ao todo serão ofertados 06 cursos: vendas, empreendedorismo, informática básica, inglês/espanhol, violão popular, hip hop. O início das aulas está previsto para o primeiro semestre. O “Programa Estação Jovem” é ação do governo Federal gerenciada pela Prefeitura de Imperatriz.
Nesta nova gestão, o secretário reforça que a SEJUV vai buscar apoio juntos as instituições para ajudar a juventude a ter mais conhecimentos sobre os serviços disponíveis. Segundo ele esse diferencial sem dúvidas vai ajudar a melhorar o cenário atual das ações desenvolvidas pela SEJUV, trata-se da busca por parcerias com instituições públicas e privadas para divulgação e realização de ações para promover a educação e garantia de novas oportunidades para os jovens de Imperatriz, sobretudo para aqueles que residem na periferia da cidade.
Filho de Imperatriz, Klleyton conta que viveu sua infância inteira na periferia de Imperatriz. De acordo com ele, essa experiência o torna mais preparado para atender as necessidades da juventude Imperatrizense. “Cresci no bairro Santa Rita e desde criança acompanho a realidade de nossa cidade. Por isso me disponho a trabalhar juntamente com o nosso prefeito Sebastião Madeira para melhorar ainda mais os serviços oferecidos para nosso povo”.
Balanço - Ao longo de 2014 a SEJUV desenvolveu ações para qualificar jovens imperatrizenses com o intuito de melhor prepará-los para o mercado de trabalho. Ao todo, 200 jovens estão sendo recebendo formação pelo programa Núcleo de Agente Cultural de Juventude Negra (NUFAC).
O as ações do NUFAC são voltadas para jovens negros de baixa renda na faixa etária 15 e 29 anos. O projeto é resultado de uma parceria da SEJUV com a Secretaria Municipal de Governo e Projetos Estratégicos (SEGOV), Governo Federal e Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Além da qualificação gratuita, os jovens recebem bolsa auxilio para manter os custos com deslocamentos e material didático. Os cursos oferecidos são: cinema, produtor cultural, web designer, assistente visual, todos têm duração de 10 meses.

Após as formações todos os jovens serão inseridos nas empresas credenciadas e terão acompanhamento inicial para ajudar os participantes a se estruturarem para desempenhar as funções atribuídas. [Eva Fernandes – ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...