3/11/2015

Avenida Dorgival Pinheiro recebe novo recapeamento asfáltico


Obras estão sendo realizadas por toda
cidade; “Mais Asfalto” avança nos bairros.

Ainda com recursos de emenda do então deputado federal Sebastião Madeira, a Prefeitura de Imperatriz deu início nessa terça-feira (10) ao serviço de revitalização da malha asfáltica da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, via de intenso fluxo de veículos e que há 30 anos não recebia melhorias, inclusive com vários pontos com ‘remendos’ no pavimento asfáltico.

A obra, bastante aguardada pela população imperatrizense, é realizada por meio de parceria com o Ministério das Cidades, do Governo Federal. O serviço, iniciado na confluência da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa com a BR-010, se estenderá até a Rua Dom Pedro II, onde o Município também realiza a revitalização da via em parceria com o governo estadual por meio do programa “Mais Asfalto”.

Ontem pela manhã, o secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, acompanhado do vice-prefeito Luís Carlos Porto, o pastor Porto, esteve no local vistoriando o começo da obra de revitalização da camada asfáltica da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa.
Dorgival- recapeada

Em Brasília, viabilizando recursos para investimentos em obras para Imperatriz, o prefeito Sebastião Madeira falou, por telefone, à reportagem da satisfação do início dos serviços de recapeamento da malha asfáltica de uma das mais movimentadas avenidas da cidade, a Dorgival Pinheiro de Sousa, que necessitava frequentemente de reparos por meio da “Operação Tapa-buracos”.

Ele destacou todo esforço que tem sido empenhado pela gestão municipal para garantir a mobilidade urbana de Imperatriz, abrindo novos corredores de trânsito com a pavimentação e revitalização de ruas avenidas por meio de recursos do Tesouro Municipal, de parcerias com a iniciativa privada e dos governos federal e estadual. “O nosso governo tem sido de parcerias, pois nosso objetivo é trabalhar para melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, reitera.

O vice-prefeito pastor Porto, que acompanhou o início do serviço de recapeamento da malha asfáltica da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, observou que “essa é mais uma grande obra executada na gestão do prefeito Sebastião Madeira”. “É um trabalho histórico que melhora o aspecto urbanístico de uma das mais importantes avenidas de Imperatriz, transformando-a em novo cartão postal da cidade, servindo-a de porta de entrada a seus visitantes”, disse.

Prefeitura trabalha na construção de pontes, casas populares e quadras poliesportivas
Secretário Roberto Alencar 

O secretário Roberto Alencar (Sinfra) considera de fundamental importância o trabalho de melhoria da camada asfáltica das ruas e avenidas da região central, assim como dos bairros da grande Imperatriz, mas ressalta também a construção de espaços destinados a outros fins como também fundamentais para a garantia da qualidade de vida da comunidade. “O Município está trabalhando não apenas na área de pavimentação asfáltica, mas construindo várias pontes em concreto, bem como serão entregue 342 casas populares em julho, no residencial Dom Afonso, no Bom Jesus”, disse.

Ele argumentou ainda que a Prefeitura construiu uma Praça de Esportes e Cultura (PEC), situada em frente ao novo campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no bairro Bom Jesus, que atenderá centenas de crianças e jovens no novo conjunto residencial. Além disso, o secretário citou a construção de uma nova praça pública, anexa à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro.

“Temos muitas ações sendo desenvolvidas na área da infraestrutura, como a recuperação das ruas não asfaltadas nos bairros da cidade, como é o caso da Avenida Estocolmo, na Vilinha; as avenidas dos Pernambucanos e do Sol, e ainda, a Itaipu, no Parque Airton Senna”, disse ele, ao lembrar que será feita nessa semana à recuperação da Avenida Mutirão, na Vila Zenira, e a Avenida Principal, do bairro Ouro Verde.

“Mais Asfalto”: 18 km de revitalização de ruas e avenidas dos bairros


Em parceria com o Governo do Maranhão, o secretário Roberto Alencar ressalta que a Prefeitura Municipal também participa do programa “Mais Asfalto” lançado pelo governador Flávio Dino; o prefeito Sebastião Madeira e o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, visando a recuperação de 18 quilômetros das principais ruas e avenidas utilizadas como corredor de trânsito em Imperatriz.

Segundo ele, o cronograma de obras beneficiará os moradores das avenidas JK, no grande Santa Rita; a Avenida São Sebastião, no bairro Vila Nova; a liberdade, na Vila Cafeteira; a Caiçara, na Vila Redenção; a Atlântico Sul, no Parque Alvorada; a do Arame, na Vilinha, e a Dom Pedro II, no grande Bacuri.

“Essas obras irão melhorar a trafegabilidade dos veículos, dinamizando a mobilidade urbana de acesso a esses grandes bairros de Imperatriz. Tudo isso em parceria com o Governo do Maranhão”, finalizou. [Gil Carvalho – ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...