3/14/2015

IX Edição do Festival de Jogos e Brincadeiras de Rua será realizada neste sábado



Em sete anos, vinte mil alunos já foram contemplados com o projeto em dezenas de escolas da Rede Municipal.

A Secretaria Municipal de Educação de Imperatriz (SEMED), por meio do Departamento de Educação Física realiza neste sábado (14 de março), o IX Festival de Jogos e Brincadeiras de Rua na Escola Municipal Elisa Nunes (Santa Rita).

“Esta é a nona edição do festival. Ao todo, já envolvemos 300 professores, vinte mil alunos e 700 acadêmicos do curso de Educação Física da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (UNISULMA) em todas as edições realizadas em Imperatriz”, relata Moisés Charles, coordenador do Departamento de Educação Física da SEMED ao destacar o objetivo do projeto:

“O Festival de Jogos e Brincadeiras de Rua de Imperatriz é pioneiro em todo o país. A ideia é desenvolver ações de jogos e brincadeiras em diversos bairros da cidade envolvendo crianças e adolescentes do ensino fundamental. Quando as crianças se envolvem com atividades recreativas e esportivas estamos tirando-as da ociosidade e oferecendo uma vida saudável”.
Para o secretário Municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, a ação demonstra a importância das atividades desportivas no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. “Desde que assumimos a Secretaria Municipal de Educação temos nos preocupado em desenvolver em Imperatriz uma educação de qualidade comprometida com o desenvolvimento humano dos nossos alunos. A proposta do Festival de Jogos e Brincadeiras de rua é resgatar as atividades recreativas e esportivas dentro da comunidade, trabalhando a coordenação, afetividade e socialização”.

Outras edições:  O “Festival de Jogos e Brincadeiras de Rua” de responsabilidade da SEMED já teve outras oito edições realizadas nas seguintes escolas da rede municipal de ensino de Imperatriz: João Silva, Leôncio Pires Dourado, Santa Maria, Machado de Assis, Moreira Neto, Dom Pedro I, Maria das Neves e Santos Dummont. [Luana Barros – ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...