3/31/2015

No Domingo de Ramos Agricultura distribui seis mil mudas de plantas ornamentais e frutíferas nas igrejas.


Além de valorizar a simbologia representada pela data, a SEAAP buscou conscientizar e, sobretudo, incentivar à arborização

Em Imperatriz, o Domingo de Ramos, que antecede a comemoração pascal, nos últimos anos tem fortalecido o incentivo à preservação do meio ambiente. Desde 2009, mudas de plantas tanto ornamentais quanto frutíferas são distribuídas pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (SEAAP). Em 2014 foram doadas 2 mil. Este ano, o número triplicou.  A ação foi realizada neste domingo (29) nas igrejas nas igrejas: Nossa Senhora de Fátima, São Francisco e Santa Tereza D’Ávila.

O secretario da pasta, José Fernandes, ressalta que cada vez mais se faz oportuno que o Município desenvolva ações que envolva a população e que de alguma forma possa contribuir para preservação do meio ambiente. Ele garante, que em todas as ações articuladas, os cidadãos têm se engajado consideravelmente.

Segundo ele, a ação tem como contrapartida a simbologia do Dia de Ramos para conscientizar a população sobre necessidade de plantar para preservar o meio ambiente. “É uma data representativa que se fortalece ainda com ações como esta, que de alguma, visa garantir qualidade de vida tanto para os cidadãos da atualidade quanto para os futuros”. E reitera “a iniciativa pretende, além de conscientizar a população para preservar o meio ambiente, também despertar o interesse para arborizar a cidade”.

Eva Fernandes (ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...