3/11/2015

Riachos e córregos recebem serviços de limpeza por toda a cidade


O trabalho é realizado pela Prefeitura de Imperatriz em parceria com o Governo do Maranhão.

Gil Carvalho

Os serviços de limpeza e desobstrução dos riachos Santa Tereza, Bacuri e Capivara começaram a ser realizados pela Prefeitura de Imperatriz, por meio de parceria com o Governo do Maranhão. A informação foi prestada à reportagem pelo secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar.

Segundo ele, a solicitação foi feita ao governador Flávio Dino (PCdoB) pelo prefeito Sebastião Madeira que justificou a necessidade de ser realizado um grande mutirão de limpeza para desobstruir os riachos e córregos que atravessam a cidade de Imperatriz. A medida, de caráter preventivo, tem o objetivo de evitar alagamentos e transtornos à comunidade que reside nas proximidades desses riachos e córregos.

“Nós iniciamos esse trabalho na última quinta-feira (5), pois o objetivo é dinamizá-lo e garantir a limpeza dos riachos para facilitar o escoamento da água nessa época do ano”, explica o secretário Roberto Alencar que ressalta a importância da parceria para melhorar a qualidade de vida da população de Imperatriz.

Para agilizar o serviço, a Sinfra disponibilizou quatro equipes que atuam diretamente na limpeza dos riachos Santa Tereza, Bacuri e Capivara. Também estão sendo utilizados caminhões, caçambas e máquinas na “operação limpeza”.



Uma grande quantidade de entulhos, resíduos sólidos e galhos de árvores estão sendo recolhidos diariamente dos riachos e dos córregos nessa primeira etapa da “operação limpeza”. “Pedimos a colaboração da comunidade para que evitem jogar entulhos nesses riachos e córregos, evitando assim alagamentos e transtornos ao meio ambiente”, finaliza. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...