3/10/2015

Semana da Mulher encerra com homenagens a servidoras municipais e corrida


Com ações em diversas pastas da gestão e corrida, semana da mulher foi um sucesso.

Após uma semana inteira de atividades e palestras sobre o papel e importância da mulher na sociedade, a Semana da Mulher em Imperatriz foi encerrada com a corrida das mulheres promovida no sábado (07) pela Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher em parceria com as demais pastas da gestão municipal.

Além da programação oficial voltada a todas as mulheres imperatrizenses, as servidoras que atuam no executivo municipal receberam homenagens nas respectivas áreas que atuam. Com cafés da manhã divididos por secretaria, o executivo municipal celebrou a passagem da data considerada símbolo da luta feminina na conquista de direitos civis, trabalhistas e sociais ao longo da historia.

Para lembrar o Dia Internacional da Mulher, a ultima homenagem foi realizada pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente – Sepluma- que promoveu, na manhã desta segunda-feira (09), uma recepção calorosa, com homenagens às servidoras municipais e usuárias da Secretaria, onde foram recebidas com brindes, chocolates e uma palestra motivadora, destacando a valorização e o reconhecimento da valiosa contribuição feminina.

Na oportunidade, o secretário de Meio Ambiente Richard Seba Caldas, acompanhado de sua mulher, a advogada Mirella Alves de Souza, entregou lembranças às funcionárias,  parabenizou-as pela luta, perseverança,  conquistas,  e lembrou a importância da mulher de forma especial. O secretário agradeceu à contribuição das servidoras nas ações funcionais da Sepluma e, fez questão de lembrar a importância que a data representa para a sociedade.

Richard Seba reconhece que esta data é importante por lembrar as lutas feministas na busca da igualdade de direitos entre homens e mulheres, visto está garantidos na Constituição Federal em seu art.5º, Inciso I, porém, estes direitos não se encontram totalmente implementados, devendo ser uma luta constante na vida de todos nós. “O dia Internacional da Mulher é celebrado para lembrar a luta das mulheres por melhores condições de vida e de trabalho, entretanto, a mulher não deve ser lembrada apenas em data especial, mas todos os dias”, lembrou.

Para a servidora Liozina Pessoa Ferreira,  disse que ações como essas faz com que seu trabalho seja gratificante, como a simples lembrança da data, objetivando a melhoria da autoestima feminina. “A mulher é considerada como um vaso frágil; somos sensíveis, mas por outro lado, somos consideradas fortes. A palavra de Deus nos define como virtuosas, sábias e valorosas”,  disse.


Data - O Dia Internacional da Mulher é celebrado no dia 8 de março. A história que se remete a esta data, teria surgido a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York, ocorrido em 1911 quando, cerca de 130 operarias morreram carbonizadas. Desde então, a mulher tem conquistado e desempenhado importantes papéis no contexto social. [Francisco Lima – ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...