4/09/2015

Atleta de Imperatriz é destaque em seletiva para as Olimpíadas

Por Carloto Jr.

Após participar de uma inter-temporada em Goiânia-GO, entre os dias 18 a 26 de março e em seguida de uma seletiva em Betim, Minas Gerais, de 27 a 29 do mesmo mês, o atleta maranhense, Evandro Silva, está de volta a Imperatriz.

Em Goiânia, ele participou de treinamentos na Academia do Grão Mestre, José Celestino “Sobrinho”, sob a orientação do técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo, mestre Edgar Guimarães. Além de Evandro, os treinamentos da equipe da Seleção Brasileira contaram com os atletas: Lucas Vieira (até 63 kg), Gabriel Henrique (até 41 kg), Guilherme Litig (até 48), Dangela Guimarães (até 46) e Gabriela Mendes (até 49), todos de Goiânia.

De Goiânia, Evandro Silva partiu para Betim, interior de Minas Gerais, onde de 27 a 29 de março, juntamente com outros atletas de vários estados, participou da seletiva para as Olimpíadas de 2016, que será realizada aqui no Brasil. O atleta maranhense é o 2ª reserva na Seleção Brasileira de Taekwondo, atrás de Alysson Jhone, do Rio Grande do Sul, que é o 1º reserva. Leonardo Vieira e Claudio Pecorari, ambos de São Paulo, são o 1º e 2º colocados, respectivamente.

Mesmo com essas colocações, os representantes brasileiros no Taekwondo, ainda, não foram definidos. Os atletas brasileiros irão participar, ainda, de várias competições, tanto fora, como dentro do país, para a definição dos que irão para as Olimpíadas 2016.

Evandro Silva , que está recebendo todo o apoio da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEDEL), para participar das competições, afirmou que a iniciativa é de grande relevância para a cidade, pois no momento ele é o único na categoria que vai representar o Estado tanto no Brasil quanto no exterior. Ele reforçou, ainda que “este apoio tem sido crucial para minha careira. Antes eu tinha que me desdobrar para conseguir patrocínio e agora este tempo eu dedico aos treinos, pois a Prefeitura, através da Sedel e do secretário Saulo Dino, está me dando todo o suporte para que eu possa participar das competições”. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...