4/09/2015

Igreja lança Corpus Christi 2015. Lançamento foi na quarta-feira com a presença de religiosos e autoridades municipais.


A SEDES, tendo à frente a secretária Miriam Ribeiro, representando o Prefeito de Imperatriz, participou ontem (08), na Comunidade de Aliança e Vida Sagrada Família (CASF), do lançamento da programação de Corpus Christi, promovido pela Igreja Católica de Imperatriz.
Já na 6ª edição, a festa este ano, homenageia os 500 anos do nascimento de Santa Teresa D’Ávila, padroeira de Imperatriz e considerada doutora da igreja.
Na oportunidade, a secretária Miriam Ribeiro, parabenizou o bispo Dom Gilberto Pastana, pela preocupação em evidenciar um evento tão importante para a sociedade e para o fortalecimento de uma das instituições mais importantes para vida das pessoas que é a igreja. 
“O celebração de Corpus Christi é um evento que dá visibilidade a questão da religiosidade, reforça o papel da igreja. É um momento em que mostra a importância da fé na nossa vida”, disse.

Miriam Ribeiro, lembrou ainda que como representante da gestão municipal, a programação de Corpus Christi terá total apoio da Prefeitura. “Numa celebração voltada para a família e para a fé, nosso apoio será incondicional para que ocorra uma linda festa”, garantiu.

Segundo informações da organização, em 2014, mais de 16 mil pessoas prestigiaram a celebração que ocorreu no Estádio Frei Epifânio da Abadia e que em 2015, espera-se superar o número de participantes. Assim como em todas as edições, haverá um kit do evento, composto por camiseta, boné, balão, vela, protetor de vela e leque. 

Sara Ribeiro - ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...