4/17/2015

Moradores recebem título definitivo de imóveis no Parque Sanharol


Vereadores João Silva e Adonilson Lima prestigiaram
 evento realizado pela Serf.
Gil Carvalho

 Assegurar o direito de propriedade e de moradia à comunidade do Parque Sanharol, na região da grande Vila Nova. Esse é o objetivo do trabalho realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (SERF), que promoveu nesta semana cerimônia de entrega dos documentos aos legítimos donos dos imóveis urbanos.

Depois de várias décadas, os moradores esbanjaram felicidade por terem recebido o documento de moradia de sua casa, dando-lhe o direito de viabilizar junto às instituições financeiras linhas de crédito para construção, reforma ou ampliação do imóvel.

“Para enfrentar o grave problema da irregularidade fundiária, é preciso, além de compromisso, determinação e capacidade técnica, sensibilidade humana, manejando ações da própria Secretaria para acolher aqueles que mais necessitam dos nossos préstimos”, enfatizou o secretário de Regularização Fundiária Urbana de Imperatriz, Daniel Pereira de Sousa, que reconhece a grande demanda, porém assinalou que é política daquele órgão é priorizar a entrega de títulos definitivos para quem mais precisa: mulheres, idosos e portadores de necessidades especiais.

O vereador João Francisco Silva (PRB), líder do Governo na Câmara Municipal, assinalou que “essa tem sido uma ação contínua da Secretaria de Regularização Fundiária Urbana, criada no segundo mandato do prefeito Sebastião Madeira, que representa um grande ato de cidadania e da garantia dos direitos de propriedade ao cidadão de baixa renda em Imperatriz”.

“Pela minha idade terei que tomar vitamina para acompanhar o secretário Daniel Souza, pois é desejo dele é que o legislativo participe in loco desse trabalho de cadastramento e de entrega de títulos definitivos de propriedades”, festeja ele, que retornou, em companhia do vereador Adonilson Lima (PCdoB) ao bairro para ato de entrega dos documentos aos moradores do Parque Sanharol.

Sol Nascente - Joao Silva, que reconheceu o esforço dos servidores lotados na SERF, assinalou que deverá ser entregue na próxima semana, depois do feriado de 21 de abril (terça-feira) – Dia de Tiradentes – a entrega de título definitivo aos moradores do bairro Sol Nascente, na região do grande Santa Rita.


“Esse é um trabalho que possui um longo alcance social, contemplando famílias carentes que não teriam condições de viabilizar a regularização de seu imóvel devido a complexidade do processo, mas graças a sensibilidade do prefeito Sebastião Madeira, e do secretário Daniel Souza, essa ação está sendo possível em Imperatriz”, finalizou. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...