4/16/2015

Prefeito Madeira e Zesiel Ribeiro firmam parcerias com secretária estadual de educação, Áurea Prazeres


Na manhã desta quarta-feira (15); o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; o vice-prefeito, Pastor Luís Carlos Porto; o secretário de educação, Zesiel Ribeiro e a gestora regional de educação, Rosyjane Paula Farias Pinto; receberam em reunião, a secretaria de estado de educação do Maranhão, Áurea Prazeres. Também participaram da reunião os vereadores Adonilson, Carlos Hermes e representantes de professores da cidade. Na pauta, questões como: transporte escolar, convênios, parcerias e alguns compromissos estabelecidos.
Sebastião Madeira elencou algumas parcerias firmadas com o Governo do Estado do Maranhão na área educacional:
“A Prefeitura de Imperatriz firmou compromisso de doação de um terreno no Parque Alvorada para construção de uma escola de Nível Médio que abrangerá alunos de três bairros: Vilinha e Parque Alvorada I e II”.
“Temos alguns convênios e parcerias com o Estado do Maranhão. Dentre eles, esta em fase final a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Castro Alves I”, revelou Zesiel Ribeiro, secretário municipal de educação de Imperatriz.
Áurea Prazeres explicou uma das ações que será desenvolvida em Imperatriz: “A nossa ação prioritária na educação de Imperatriz é a construção do Núcleo de Educação Integral que agregue em média cinco escolas recebendo alunos para atender a demanda da integralidade da educação. Será um modelo inovador, contemplando todas as tecnologias disponíveis agregando a juventude, tratando seus saberes juvenis. Um lugar para o jovem desenvolver suas ações”.
Sobre o transporte escolar dos alunos do Ensino Médio, a secretária explicou que está em fase de estruturação o Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar, para assegurar e regulamentar o transporte de alunos em todas as cidades do estado do Maranhão.

Luana Barros- ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...