5/15/2015

Autoridades discutem organização do Corpus Christi


Madeira mais uma vez garante apoio da Prefeitura na realização do evento.

Em Imperatriz, a comemoração do Corpus Christi tem se tornado referência na região. A cada ano o número de participantes aumenta significativamente. Em 2014 reuniu 16 mil pessoas. Este ano, mais uma vez as autoridades do Município se envolverão na organização do evento para garantir que a data seja comemorada da maneira mais confortável e segura possível.

Durante uma reunião realizada ontem (14) com autoridades foi definida a estrutura previa de planejamento da realização do evento – que será comemorado em quatro de junho. Participaram do encontro o Prefeito Sebastião Madeira, o Bispo de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana, o secretário de Agricultura, José Fernandes, o secretário de Infraestrurura Roberto Alencar, o Secretário de Esporte e Lazer, Saulo Dino e representantes do Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, Exército e Defesa Civil.

Na ocasião foram discutidas ações como, por exemplo, número de ambulâncias, limpeza do Estádio Frei Epifânio da Abadia – local onde tradicionalmente é realizada a solenidade. Além de podas de árvores, iluminação pública, segurança no trajeto e local do evento entre outras ações. O prefeito Madeira ressalta que o Município vai garantir o apoio necessário para organizar a comemoração.

“O Corpus Christi é evento representativo e nosso objetivo é garantir que esta festa seja organizada com segurança, visto que ela se tornou um evento de grande mobilização e significativa para nossa cidade. Vamos ajudar para que tudo transcorra dentro da normalidade”.

O Bispo, Dom Gilberto Pastana assinala que a participação das autoridades do Município na realização e organização da solenidade é de suma importância, pois o evento tem se tornado um dos maiores da cidade. Segundo ele a estimativa é que o número de participantes ultrapasse 16 mil. E sobre as parcerias com as autoridades locais assinala. “Essa reunião foi feita para ajustar o que compete a cada órgão e secretaria - atividades e funções específicas, para pedir o empenho assim como nos anos anteriores. Ele pontua também que devido à dimensão, há uma necessidade mais empenho e apoio para organizá-lo e realizá-lo”. [Eva Fernandes ASCOM]







Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...