5/12/2015

DO OUTRO LADO: Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa será revitalizada no setor do Entroncamento


O recapeamento da malha asfáltica da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no trecho da BR-010 à Rua São Francisco, no entroncamento, será realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). A informação foi prestada à reportagem pelo secretário Roberto Vasconcelos Alencar (Infraestrutura).

Segundo ele, a pavimentação é considerada de suma importância para melhoria da qualidade de vida da população e da mobilidade urbana de Imperatriz. A obra de recapeamento será feita em parceria com o Governo Federal. “Do começo da gestão do prefeito Madeira até a conclusão do mandato a previsão é que sejam executados mais de 300 quilômetros em obras de asfaltamento de ruas e avenidas”, estima.

O secretário destaca ainda que, em parceria com o Governo Federal, o Município realiza desde o ano passado o asfaltamento de ruas na Vila João Castelo, bem como realizará a partir deste segundo semestre o asfaltamento de ruas do Bairro Parque Amazonas, na região da grande Cafeteira.

Ele também anunciou o asfaltamento da Rua Raimundo de Morais, no grande Santa Rita, que servirá de contra fluxo da Rua Padre Cícero, descongestionando o fluxo de veículos naquele perímetro urbano da cidade. “Ainda tem muita obra para ser feita, pois será mais um grande avanço do governo Madeira”, disse.

Pontes de concreto - Roberto Alencar reitera que consta ainda no cronograma de obras a execução de mais três pontes em concreto armado, sendo: uma na Rua Maranhão, no bairro Bacuri; uma na Avenida Marechal Rondon, na Vila Redenção II, e a da Rua Coriolano Milhomem II, atrás do 3° Batalhão da Polícia Militar, no Bacuri. “Esse ano serão concluídas mais cinco pontes em concreto, totalizando desde o começo da gestão Madeira quinze novas pontes de concreto armado”, concluiu. [Gil Carvalho – ASCOM]


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...