5/08/2015

Mudança no trânsito na Avenida Dorgival Pinheiro agrada maioria da população


            Mobilidade urbana. Essa é a palavra de ordem do prefeito Sebastião Madeira no sentido de que a cidade tenha uma melhor trafegabilidade com menos acidentes de trânsito. Desta forma, o secretário municipal de Trânsito, José de Ribamar Alves, o Cabo Jota Ribamar, vem se empenhando fazendo as mudanças necessárias que o momento exige.
            A última mudança realizada pelo secretário disciplinou o trânsito da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, estacionando os veículos somente do lado esquerdo da pista deixando um corredor para os ônibus que agora fluem com mais rapidez, o que vem agradando aos usuários do transporte urbano, motoristas, a comunidade, enfim.

            Nas redes sociais, os internautas têm elogiado, sugerido, uns poucos criticam porque a iniciativa fere interesses. De acordo com Jean Pierre, a “decisão foi acertada, porém seria necessário também disciplinar o estacionamento, delimitar onde estacionar carros e motocicletas, não só ai como também em outras ruas”, afirma, sugerindo que isso seja feito na Rua Bom Futuro.


            De acordo com o professor Marcio Mosiel Oliveira, “Imperatriz cresce, mas tem pessoas com visão provinciana, e embora eu tenha críticas ao trânsito de Imperatriz, essa medida foi acertada”. Para o empresário Emival Herênio, “nas minhas viagens por várias cidades tenho observado que nas grandes avenidas é proibido estacionar nos dois lados, um exemplo aqui perto em Belém, a Avenida Governador José Malcher, muitas pessoas tem que entender que a cidade precisa ser mais organizada”.

            Conforme informa o secretário Cabo Jota Ribamar, “a Secretaria Municipal de Trânsito trabalha com dados e com a legislação além do manual de sinalização que é nosso instrumento diário na excursão de nossas ações. Portanto todas as medidas adotadas foram acertadas”, afirma o titular da Setran, ressaltando que está aberto às críticas e sugestões.

            Para a senhora Bhetania Almeida, o trânsito pela Avenida Dorgival Pinheiro ficou ótimo, assim como o estacionamento somente no lado esquerdo. “Organizar o estacionamento de motocicletas seria muito eficaz, moro aqui no centro próximo ao calçadão, e verifico que os motoqueiros deixam suas motos todas separadas e tomam vagas de um carro, gostaria de pedir que fosse observada essa questão, principalmente na Coriolano Milhomem”. (Domingos Cezar/ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...