5/14/2015

Presidente estadual do PSDB se reúne com “ tucanos” de Imperatriz e região



Carlos Brandão diz que  o partido se reorganiza em todo o Estado.  Madeira continua no comando do partido nesse lado do  Maranhão

O presidente estadual do PSDB, o atual vice-governador do Maranhão Carlos Brandão, disse nessa terça-feira, 12, que a resolução da Executiva Nacional que transformou grande parte dos diretórios do partido em comissões executivas provisórias  não vai alterar  o comando do partido no Maranhão, o que   inclui os municípios, como Imperatriz, onde o partido  soma várias eleições vitoriosas.

A reunião foi convocada pelo presidente de honra do PSDB de Imperatriz Sebastião Madeira, que na trajetória no partido, foi deputado federal quatro vezes consecutivas, presidente por dois mandatos, do Instituto Teotônio Vilela –ITV,  e ainda dirigiu, por um mandato, a legenda no Maranhão.

 “ Precisávamos dessa reunião; primeiro,  para tranquilizar nossa militância, e segundo,  para tirar  todas as duvidas quanto aos procedimentos legais para a reorganização do partido”  explicou Madeira.



De acordo com a resolução do PSDB nacional, no caso das executivas municipais,   para continuar a manter  Diretórios  teriam que atingir o percentual de 6% dos votos para deputado federal o estadual.  Brandão informou  que  apenas São Luís, com a candidatura vitoriosa de João  Castelo para a Câmara dos Deputados,  atingiu esse patamar.

Na última eleição  o PSDB do Maranhão investiu em poucas candidaturas para deputado  (Federal e estadual). O foco foi a candidatura de vice-governador  e a primeira suplência de senador. No caso de Imperatriz o partido não lançou nenhuma candidatura proporcional.
Carlos Brandão disse que essa resolução serve de exemplo para que o partido, que no Maranhão numa única eleição chegou a eleger quatro deputados federais e oito estaduais se prepare para as futuras eleições.

“Quero aqui tranquilizar a todos que no que se refere ao comando do partido não haverá alteração, exceto, nos municípios onde o partido nunca avançou” disse o presidente.
Carlos Brandão explicou que as lideranças do PSDB no Maranhão entraram em entendimento e cada um vai cuidar da reorganização do partido nas suas respectivas área de atuação. “O Madeira, por exemplo, vai cuidar de uma parte da região tocantina; eu,  da região de Colinas, o Pinto (suplente de senador) da região de Barreirinhas,   e assim sucessivamente”  explicou.

A reunião de Carlos Brandão com lideranças tucanas foi na sede do PSDB e contou com representantes do partido dos municípios de Cidelândia, São Francisco do Brejão, Montes Altos, João Lisboa, Ribamar Fiquene e Davinopolis.  Os quatro representantes do partido na Câmara Municipal, os vereadores Esmerahdson   De Pinho, Caetana Frazão,  Buzuca,  e Terezinha Soares, também participaram do encontro.


Novo presidente- Em Imperatriz os tucanos já entraram num consenso e indicaram o ex-vereador, e atual secretário municipal de trânsito José de Ribamar Soares, o J. Ribamar para presidir a nova Comissão Executiva Provisória. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...