5/18/2015

Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra crianças e adolescentes inicia amanhã em Imperatriz


Ação será realizada pelo CREAS para  mobilizar a sociedade para a problemática

Hoje, 18 de Maio, é o dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra a Criança e o Adolescente. Para lembrar a data, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), a partir do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), promovem uma grande campanha ao Combate e Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual, no período de 18 a 22 de Maio.

A solenidade de abertura da Semana, ocorre nesta segunda-feira, às 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, com a presença de autoridades, profissionais que desenvolvem algum trabalho em defesa da criança e do adolescente e comunidade

Segundo a coordenadora do CREAS, Jucilene Reis, responsável pela programação, trata-se de uma atividade que é realizada todos os anos em busca de mobilizar a sociedade em geral no combate de um crime tão perverso.

“Todos os anos fazemos uma grande mobilização para a comunidade com o objetivo de sensibilizar sobre uma temática tão dolorosa e que ainda é muito presente na nossa sociedade”, informou Jucilene.

Ela declarou ainda, que ações realizadas na Semana vem gerando resultados positivos a cerca do aumento de atendimentos e denúncias recebidas no CREAS.

“Essa ações intensificadas vem nos ajudando a divulgar essa temática gerando um aumento de casos atendidos pelo CREAS. As pessoas, principalmente, as mulheres,  estão nos procurando ou procurando o poder judiciário para denunciar os abusos de exploração sexual. Isso não quer dizer que vem aumentando o número de casos de violência, mas sim da denúncia, uma vez que a vítima pode ter sofrido abuso há meses atrás e só agora resolveu denunciar. Então, é uma atividade que não podemos deixar de realizar pela importância que tem para a sociedade”, disse.

As atividades a serem desenvolvidas durante a semana é contemplada de palestras; apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo CREAS em relação ao atendimento dos casos de abuso e exploração sexual contra a criança e o adolescente; e  palestras nos polos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A culminância da Semana ocorrerá no Conjunto Habitacional Itamar Guará I e II.

Sara Ribeiro - ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...