7/27/2015

Frota de veículos dobra, mas índices de acidentes caem em 40% em Imperatriz



Este resultado só é possível graças à melhoria da sinalização e às constantes campanhas de trânsito
Gil Carvalho

O serviço de sinalização das vias urbanas [vertical e horizontal] é intensificado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) em Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão. A medida tem o objetivo de promover mais segurança no trânsito, principalmente em cruzamentos de grande fluxo de veículos, contribuindo para reduzir os índices de acidentes.

Essa iniciativa é resultado da Engenharia de Trânsito que busca melhorar a sinalização dos locais existentes e implantar placas, faixas e novos conjuntos semafóricos em pontos considerados críticos nas vias de grande fluxo de automóveis nos bairros em Imperatriz.

“Temos trabalhado de forma permanente na educação para o trânsito desenvolvendo blitz, distribuição de adesivos, panfletos e palestras nas indústrias, no comércio e escolas visando reduzir essa estatística de acidente de trânsito em Imperatriz”, garante o secretário de Trânsito, José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar.

Ele observa que em seis anos a frota de veículos mais que dobrou na cidade, porém o forte trabalho de conscientização dos motoristas conseguiu reduzir em 40% o percentual de acidentes de trânsito em Imperatriz.

“É um feito histórico em Imperatriz e no Brasil, resultado das parcerias com o Ministério Público do Maranhão, as policiais Civil, Militar e Rodoviária; Sest-Senat, e a imprensa que promoveram uma ‘força-tarefa’ para alertar os motoristas sobre os riscos de acidentes de trânsito causados pela imprudência ou embriaguez alcoólica ao voltante”, cita ele.

FISCALIZAÇÃO – 

O secretário cabo J. Ribamar asseverou ainda que o órgão mantém uma equipe firme no combate às irregularidades no trânsito de Imperatriz. Os agentes de Trânsito atuam não apenas no processo de fiscalização, mas também advertem os motoristas infratores sobre a legislação de Trânsito.


Foto: Josa Almeida 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...