7/02/2015

Nova direção do PSDB municipal assume hoje

Gil Carvalho

Deixa a presidência do partido, depois de dois anos, o economista Cândido Madeira e assume o professor José Ribamar Soares, o J. Ribamar. O PSDB de Imperatriz passa a ser comandado a partir desta quinta-feira, 2, pelo professor, bacharel em direito, ex-vereador e atual Secretário Municipal de Trânsito (Setran), José Ribamar Alves Soares, o popular J. Ribamar.


Junto com ele integram a nova liderança do PSDB da cidade a professora Miriam Ribeiro e atual secretária Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), Miriam Ribeiro, o vereador Esmerahdson de Pinho, o administrador de empresa e secretário municipal de Administração (Seamo), Iramar Cândido, o jornalista , advogado e atual secretário municipal de Regularização Fundiária (SERF), Daniel Souza e o jornalista, Pedagogo e bacharel em Direito, Elson Araújo, que vai assumir a seção local do Instituto Teotônio Vilela (ITV) - o braço doutrinário dos tucanos.

A posse, interna, da nova direção do PSDB de Imperatriz foi marcada para as 19h desta quinta-feira, na área de eventos do Clube de Mães de Imperatriz, na Rua Rio Grande do Norte, no bairro Juçara. Além de Élson Araújo, no ITV, a professora e palestrante Francely Feitosa assume o PSDB-Mulher e Júlio Mourão, será empossada na Juventude do PSDB.

O PSDB de Imperatriz, que continua a ter como presidente de honra, o prefeito Sebastião Madeira, é um dos maiores partidos políticos da cidade com quase dois mil filiados, participou ativamente, desde sua fundação, no final dos anos 1980, de todas as eleições municipais. Elegeu diversos vereadores, quatro vezes Madeira deputado federal e hoje governa a segunda cidade mais importante do Maranhão.

A nova direção municipal do PSDB já chega com a missão de preparar o partido para o processo eleitoral de 2016 montando uma boa chapa para a eleição proporcional e indicar um nome para disputar a sucessão do prefeito Sebastião Madeira. O partido, que conta atualmente com quatro vereadores na Câmara Municipal, na conjuntura de hoje, ainda não definiu se lança candidatura própria em 2016 como defende a Executiva Nacional, ou apóia outro projeto majoritário.


Pelo que a reportagem apurou não é por falta de nomes que o PSDB de Imperatriz deixará de indicar candidato a prefeito em 2016. Entre as opções para a sucessão de Madeira estão: os secretários Daniel Souza e Miriam Ribeiro , o vereador Esmerahdson de Pinho e o empresário Ribinha Cunha.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...