7/06/2015

Prefeito Madeira recebe Grupo de Proteção aos Animais de Imperatriz


ONG pretende realizar “Mutirão da Castração” de animais em Imperatriz
O prefeito Sebastião Madeira recebeu na terça-feira (30) os representantes do Grupo de Proteção aos Animais de Imperatriz – O GPAI- para uma reunião de trabalho. A entidade é formada por voluntários comprometidos com a proteção de animais em situação de riscos nas ruas de Imperatriz.
Lívia Viegas, Defensora Pública do Maranhão, explica que o objetivo do grupo é realizar ações de resgates, cuidados e adoções desses animais que foram maltratados ou abandonados nas vias urbanas de Imperatriz. “A entidade ainda não possui endereço fixo para abrigá-los, sendo que os nossos ‘amigos’ [animais] ficam sob os cuidados de voluntários protetores até que consigam um lar adequado para eles”, diz.
Durante a reunião, Ildenir Cardoso e Samuel Sá apresentaram às credenciais do grupo, inclusive a motivação da criação e aproveitaram para solicitar apoio ao município na implementação das atividades da ONG, em Imperatriz. “É necessário uma sede para abrigá-los, assim como um veículo para transportá-los”, reiteram.
O grupo também solicitou ao município apoio para realizar campanha de castração de animais no sentido de evitar sua proliferação na zona urbana da cidade. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo sinalizou que será dado o apoio necessário para a realização do “Mutirão da Castração”.
Para o presidente da subseção da OAB, em Imperatriz, Malaquias Neves, que também participou da audiência com o prefeito Sebastião Madeira, é preciso adotar medidas urgentes no sentido de minimizar os abandonos e maus tratos aos animais.
A entidade criou uma fanpage na rede social para divulgar e sensibilizar autoridades e a comunidade para que contribua com a ONG – GPAI, inclusive adotando animais que foram abandonados por seus donos. A fanpage possui quase quatro mil acessos.

“Nós queremos parabenizá-los pela iniciativa e comunicar que a prefeitura dentro do possível dará todo suporte necessário para que a ONG tenha facilitado suas atividades em Imperatriz”, garantiu o prefeito Sebastião Madeira. [Gil Carvalho – ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...