7/10/2015

Prefeitura divulga lista de eventos e ações na programação dos 163 anos de Imperatriz



Inauguração da Praça Mary de Pinho abre ro

l de atividades comemorativas. Concurso de fotografia e artes plásticas encerrará período festivo.
Começa nesta sexta-feira (10) às 18 horas, com a inauguração da Praça Mary De Pinho, e vai até o dia 31 com a sétima edição do concurso de fotografia e a sexta de  artes plásticas, a programação oficial  das festividades alusivas aos 163 anos de fundação de Imperatriz comemorado dia 16 de Julho. “A programação é vasta e movimenta todo o nosso governo”,  disse ontem o prefeito Sebastião Madeira.
Já o sábado, 11, será marcado pela realização de um dos principais eventos das comemorações de aniversário: a entrega das honrarias: a Distinção Honrosa ‘Orgulho da Gente’,  o Troféu Jurivê Macedo e a  Comenda Frei Manoel Procópio.  Este ano  evento será realizado a partir das 19 horas no Auditório do Aracati Office,  na Rua Amazonas, no Centro. A Comenda Frei Manoel Procópio, conforme prevê a Lei 764/95, homenageia  sete personalidades que por suas ações tenham exercido ou exerçam  atividades de grande relevância para a cidade.
                Na gestão do prefeito Madeira foram criadas mais duas honrarias: o Troféu Jurivê Macedo que mantém viva a memória do jornalista, advogado e professor Jurivê de Macedo, e a Distinção Honrosa Orgulho da Gente, que como o próprio nome sugere,  distingue personalidades que enchem a cidade de orgulho.
“Trata-se de uma data importante em que a Prefeitura presta honra a  representantes de vários segmentos. Dessa forma, indiretamente homenageamos  os homens e mulheres que ao longo dos anos   no campo de suas atuações tem ajudado a desenvolver nossa terra”,  assinala o prefeito Madeira.
Entre as atividades festivas, o Show da cidade com sete horas de musica na Beira Rio, a corrida 16 de julho, e a celebração da missa de Ação de Graças pelo aniversário da cidade já se tornaram tradição. Além das atividades tradicionais, este ano a Prefeitura traz mais uma novidade: o festival de rock ‘Imperarock’, que será realizado na praça Mané Garrincha.
 Outro momento de grande relevância na programação será o lançamento do selo comemorativo dos 500 anos de nascimento de Santa Tereza D’Ávila, padroeira de Imperatriz, dia 15 de julho na paróquia de Santa Tereza a partir das 20:30h. [Kayla Pachêco – ASCOM]
BOX
Confira a programação completa do aniversário de Imperatriz:
Dia 10 de Julho
Lançamento da Campanha “Paz no Trânsito: A Vida Tem Sempre Preferência”
Ás 18h - inauguração da Praça Mary de Pinho (Avenida Santa Tereza)
Dia 11de julho
Ás 16h Abertura do Imperarock (Praça Mané Garrincha)
Ás 19h Entrega de honrarias
*Troféu Jurivê Macedo
*Distinção honrosa Orgulho da Gente
*Comenda Frei Manoel Procópio
(Salão de Eventos do Aracati Ofice)
Dia 14 de Julho
Ás 19h Lançamento do programa “Bairro Empreendedor”
(local: Quadra de Esporte da Escola Eliza Nunes- Bonsucesso)
Dia 15 de julho
 Ás 17h Entrega da “Avenida da Praia” (Av. Ribamar Fiquene)
Ás 19h “Celebração da Missa do Aniversário”             
20:30 Lançamento do Selo comemorativo dos 500 anos de Santa Tereza D’Avila
(Igreja Matriz de Santa Tereza)
20h – Show da Cidade (Beira Rio)
Atração Nacional – Vitor e Leo
Dia 16 de julho
Ás 7h- Corte do bolo de 163 metros
(Prefeitura)
9h Largada da Corrida Frei Manoel Procópio
15h Marcha Para Jesus- Concentração: Praça Brasil.
31 de julho
Premiação do VII Concurso de fotografias e do VI Concurso de artes plásticas



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...