7/03/2015

Secretaria Municipal de Saúde moderrniza Sistema de Informática da Atenção Básica


208 computadores adquiridos esta semana pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) vão renovar o sistema de informatização das Unidades Básica de Saúde e dos Programas que fazem a assistência primária de Imperatriz. As máquinas chegaram no início da semana e estão sendo preparadas para serem instaladas.

Oito vezes mais potentes segundo informa a coordenação de TI – Tecnologia da Informação da SEMUS, os computadores possibilitarão o melhor funcionamento de sistemas utilizados, como por exemplo o Sistema de Regulação (Sisreg), onde são marcas as consultas e exames disponibilizados pela Rede Pública de Saúde e dará mais agilidade aos serviços tendo em vista que a potência otimiza a velocidade dos acessos.

“Nós pretendemos renovar ainda na nossa gestão o sistema de informatização da Rede Pública de Saúde como um todo, e nada mais justo do que começar melhorando o maquinário da Atenção Básica que é uma das principais portas de entrada do usuário do SUS – Sistema Único de Saúde; o que vai possibilitar melhores condições de trabalhos para nossos servidores e consequentemente um atendimento mais ágil e de melhor qualidade para quem nos procura”, explica a Secretária de Saúde, Conceição Madeira.

Segundo a gestora, atualmente a Atenção Básica do Município de Imperatriz conta com 42 Unidades Básicas de Saúde e mais de 10 Programas. Os computadores servirão como ponto de apoio para registro, organização e planejamento das atividades desenvolvidas por eles, bem como ampliar os pontos acesso aos sistemas do Governo Federal que são utilizados pelo Ministério da Saúde para acompanhar a produção dos serviços disponibilizados pela Rede SUS.


Vale ressaltar que a aquisição das máquinas foi feita por meio do QualiSUS-Rede - projeto formalizado a partir de Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial, com a finalidade de contribuir para a organização de redes regionalizadas de atenção à saúde no Brasil. 

[ Maria Almeida – ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...