7/02/2015

SETRAN orienta carroceiros que vão participar da 24ª cavalgada de Imperatriz


Após cadastrar os carroceiros interessados em participar da 24ª cavalgada de Imperatriz – evento que se tornou tradição na cidade, a Secretaria Municipal Trânsito e Transportes (SETRAN) entregou as credenciais e realizou uma palestra com instruções sobre as normas que devem ser seguidas durante o percurso, como por exemplo, número limite de pessoas em cada carroça e uso de bebida alcoólica por parte dos condutores.

De acordo com o secretário de Trânsito, José de Ribamar Alves, o cabo J. Ribamar, a medida visa garantir segurança no trajeto da cavalgada. “Aproximadamente 300 cadastro foram realizados. No ato do cadastro todos os donos de carroças receberam informações sobre as normas e o comportamento que deve ser adotado na cavalgada”.

O secretário reforça que a exemplo do ano passado, este ano não será permitido o consumo de bebida alcoólica para carroceiros. Além disso, todos os cadastrados já foram informados de que não será permitido menor conduzir carroças, cada carroça poderá transportar no máximo quatro pessoas, sobretudo, não será permito maus tratos aos animais.
Para os casos descumprimento o secretário adverte “se eventualmente algum dos carroceiros não cumprir as normas de trânsito e não cumprir com quaisquer regras estabelecidas, o condutor será convidado a se retirar do evento”.

Logística – A equipe da SETRAN vai acompanhar todo o percurso da festa fazendo a orientação dos condutores. “Nosso papel é garantir a segurança de condutores e pedestres, mas é importante também a colaboração de todos para que a festa ocorra com tranqüilidade”, finaliza.


Eva Fernandes (ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...