11/30/2015

Regularização Fundiária: mais 350 Títulos Definitivos são entregues pela Prefeitura de Imperatriz



Centenas de moradores do Bacuri tornam-se verdadeiramente proprietários de seus imóveis

A Secretaria Municipal de Regularização Fundiária Urbana- SERF, entregou nesta sexta-feira, no auditório da Universidade Aberta do Brasil- UAB, mais 350 Títulos Definitivos de imóveis, sendo a maioria deles situada no bairro Bacuri.

Com estes, sobe para 625 o número de Títulos Definitivos entregues nos últimos dois meses, em solenidades específicas para este fim. O ultimo ato aconteceu no dia 30 de setembro, na OAB, ocasião em que foram entregues 275 títulos de imóveis de 33 bairros.

A exemplo do ocorrido nas entregas anteriores, o auditório da UAB lotou com a presença dos requerentes que, de posse do documento, passam da condição de simples posseiros para legítimos proprietários.

Ao receber o tão sonhado Título Definitivo, o aposentado José Francisco Feitosa, 67 anos, estava visivelmente emocionado. “Estou me sentindo muito feliz, por que esperei por este título durante 37 anos, mas nunca perdi a esperança”, declarou o novo proprietário, que ocupou a mesa de honra ao lado das autoridades e convidados.

Para a idosa Deuzita Pereira dos Santos, 85 anos, receber o Título Definitivo de sua casa é mais que um documento importante. “É presente que veio do céu”, resumiu ela, com um sorriso expressivo de alegria.

Justiça Social - O trabalho de Regularização Fundiária desenvolvido pela SERF é reconhecido pelo prefeito Sebastião Madeira como um gesto de “justiça social”, ao se pronunciar durante a solenidade na UAB.

Outras autoridades a exemplo do vereador João Silva, também reconheceram a importância do resultado deste trabalho. “Eu estou exercendo meu quinto mandato de vereador e nunca vi, sequer, três pessoas reunidas para receber um título de propriedade, e hoje vejo trezentas”, disse Silva, ao elogiar a iniciativa do Governo Municipal e parabenizar os contemplados.

O vereador Presidente da Câmara Municipal, Jose Carlos Soares, também participou da solenidade e destacou a importância da regularização fundiária para cidade.

O titular da SERF, o advogado Daniel Pereira de Souza, ressaltou o diferencial do trabalho destacando a rapidez e a gratuidade do processo, o que favorece direto e preferencialmente as pessoas de menor poder aquisitivo. “Esse é um governo que cuida das pessoas”, disse o secretário Daniel Pereira de Sousa. (Assessoria/SERF) Fotos: divulgação

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...