11/26/2015

REGULARIZAÇAO FUNDIÁRIA: SERF entrega mais 350 de Títulos Definitivos nesta sexta-feira


Apesar do longo processo burocrático e da complexidade de alguns casos, notadamente das áreas em conflito, a regularização fundiária urbana vem acontecendo de forma, e em tempo satisfatórios, em Imperatriz.

Nesta sexta-feira, 27, a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária Urbana (SERF) realiza mais um ato de entrega de Títulos Definitivos de Imóveis a seus respectivos donos, que passam de simples posseiros a legítimos proprietários. solenidade para entrega dos títulos será no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada na Rua Dom Pedro II, em frente a Praça União, no Bacuri, às 9 horas.Desta feita serão entregues 350 Títulos Definitivos de imóveis, sendo a maioria deles situados Bacuri, um dos bairros mais populosos da região central.

No ultimo mês de setembro foram entregues 275 Títulos Definitivos, de diversos bairros e do Centro. A próxima etapa deverá contemplar os imóveis da Vila Ipiranga, bairro localizado na região da grande Cafeteira.

Segundo a diretora do Departamento de Titulação da SERF, a advogada Eliete Morais Sousa, o processo de regularização fundiária da Vila Ipiranga encontra-se em fase de conclusão.

Ela explicou que antes da emissão do Titulo Definitivo, é obedecido um longo e rigoroso processo jurídico, que passa pelo mapeamento e zoneamento urbano das áreas, cadastro jurídico e, por ultimo a digitalização.

O Titular da SERF, o advogado Daniel Pereira de Souza, reitera a importância do trabalho desta secretaria, cujo resultado reflete de forma direta e positiva no aspecto social. (Dijé Guedes/Assessoria)

Fotos: Josa Almeida

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...