2/11/2016

“O CARNAVAL DA GENTE” FOI UM DOS MAIS ANIMADOS E ORGANIZADOS DA REGIÃO.


Fecharam-se as cortinas!  O espetáculo acabou. Os “atores” se retiram  para  quem sabe , ano que vem , retornarem  ao “palco” com o mesmo vigor e alegria  exercitadas nesses quatro dias de carnaval em Imperatriz, um dos mais animados deste lado do Maranhão. 
A   festa  contagiou as ruas da “cidade velha” num clima, sobretudo, de confraternização entre os povos da cidade  ao som das antigas marchinhas de carnaval; uma tradição retomada pela  gestão do  prefeito Madeira por intermédio da Fundação Cultural de Imperatriz.  Guerra, só mesmo a de maizena. O clima foi de paz e tranquilidade  a festa inteira .

Gentes de todas as  idades durante o reinado de momo se incorporaram á folia. Uma das foliãs mais animadas era a “rainha dos eternos carnavais”,   título dado à Dona Ildenê  Milhomem, de família tradicional  que por anos foi a rainha dos grandes bailes de Imperatriz.  A experiência  de vida acumulada ao longo dos anos não foi empecilho para que ela brilhasse ao lado da ninfa Karol Fontes, eleita rainha do Carnaval de 2016.  Um encontro de gerações, sem conflito.

Neste  2016 o diferencial voltou a ser as fantasias, cada uma mais criativa  do que a  outra. Criatividade motivada pelo concurso {outra inovação   do  carnaval de Imperatriz}  realizado com premiações diárias.

Confira alguns registros  dos quatro dias de folia.
 

 


 
 


 

 

 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...