5/01/2016

Empossado Conselho Municipal de Regularização Fundiária

O conselho irá fiscalizar o uso dos recursos da Política de Regularização Fundiária Urbana, bem como reivindicar melhorias nos bairros e na cidade
Tomaram posse nesta sexta-feira, 29, os membros do Conselho Municipal de Regularização Fundiária Moradia e Habitação, de Imperatriz. O ato de posse foi prestigiado pelo prefeito Sebastião Madeira, o vereador João Silva, o secretário Daniel Pereira de Souza (SERF), demais secretários municipais e lideranças comunitárias.
Ao se pronunciarem os integrantes da mesa, parabenizaram os conselheiros pela nobreza da função e enalteceram a atual gestão municipal pela iniciativa da implantação da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e a execução da política de habitação no município.

“Espero que vocês conselheiros, estejam cientes da importância desse papel que vocês acabam de assumir. O Dr. Daniel prestou um grande serviço pra sociedade com a formatação e criação desse Conselho”. Disse o vereador João Silva, lembrando a argumentação de defesa para aprovação do Conselho na Câmara Municipal.
“Hoje nós estamos dando mais um passo na formatação da política de regularização fundiária”. Afirma Madeira, acrescentando que a posse do Conselho vai ajudar a implementar a política de habitação.

Composto por 8 membros titulares e 8 suplentes, o Conselho tem como função primordial, implementar a política de Regularização Fundiária Urbana, através da discussão e deliberação de metas, planos e ações.


Como órgão consultivo e deliberativo, o Conselho vai atuar como ente participativo no processo administrativo ou judicial de desapropriação de imóvel pra atender fim social, fiscalizar o uso dos recursos da Política de Regularização Fundiária Urbana, bem como reivindicar melhorias nos bairros e na cidade que dignificam a moradia e a habitação. (Dijé Guedes/SERF)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...