7/22/2016

Secretaria de Meio Ambiente realiza ação “Verão Sustentável” nas praias de Imperatriz


O objetivo é prevenir a poluição das praias locais e inibir práticas de crimes ambientais.
As ações de educação ambiental e fiscalização, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sepluma) nas praias de Imperatriz, começaram no último domingo (17/07) e vão até o dia 20 de agosto – quando acaba o período de veraneio. O objetivo é prevenir a poluição das praias locais e inibir práticas de crimes ambientais.

Entre as ações do “Verão Sustentável” desenvolvidas pelas equipes do Núcleo de Educação Ambiental (Nea), Postura e Departamento de Meio Ambiente da Sepluma, estão: a entrega de sacolas biodegradáveis aos banhistas para que acondicionem o lixo adequadamente; exposição de cartazes explicativos sobre a importância de preservar o rio Tocantins e o meio ambiente como um todo; orientação aos banhistas e barraqueiros para não jogar lixo na praia; fiscalização e notificação de casos de descumprimento à legislação ambiental. 

As equipes da Sepluma vão fazer visitas às praias todos os sábados e domingos até o mês de agosto e de acordo com o fiscal ambiental da Sepluma, Fábio Batista, tanto os banhistas, como os barraqueiros são orientados a não jogar lixo na praia, “pois além de sujar, essa atitude acaba afastando os banhistas e o local fica impróprio para o banho e lazer. E toda esta ação vai gerar a preservação para as futuras gerações desfrutarem das praias, garantindo a sustentabilidade ambiental” enfatizou o fiscal.

Cerca de 10 servidores da Sepluma estarão envolvidos todos os finais de semana do período da ação, com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a preservação do rio Tocantins e proporcionar um ambiente saudável para os imperatrizenses e turistas que buscam nestes recursos naturais, lazer e divertimento.

Sara Batalha [ASCOM]


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...