8/26/2016

Controlador-geral do Município realiza hoje “prestação de contas” na Câmara de Vereadores


Itamar Batista “prestou contas” do 1º quadrimestre do exercício financeiro deste ano

O município de Imperatriz realizou nesta quinta-feira (25) no plenário legislativo a “prestação de contas” do 1º quadrimestre deste ano do exercício financeiro de 2016, de acordo com exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A audiência pública foi dirigida pela Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Vereadores.

Na ocasião, o controlador-geral da Prefeitura, Itamar Batista da Cruz, explicou à reportagem que “essa é uma gestão transparente que demonstra compromisso com o povo e a legislação brasileira”. “O município arrecada, gasta e presta contas com a população de Imperatriz”, frisa.

Ele observa que “a questão da saúde pública é assunto nacional, porém esforços estão sendo mantido pelo prefeito Sebastião Madeira para oferecer o melhor atendimento à população de Imperatriz”.

“Seria necessário que algumas pessoas saíssem de nossa cidade para verificar a situação da saúde em São Luís, Belém-PA, Campina Grande-PB e até Brasília-DF, para testemunhar que Imperatriz oferece uma saúde melhor que muitas capitais brasileira”, afirma ele.

Itamar Batista avalia ainda que, embora o país esteja enfrentando grave crise econômica, o setor comercial de Imperatriz ainda consegue superar esse momento o qual passa o Brasil. Ele observa que basta a pessoa viajar para algumas cidades do sul do país para constatar que até 50% de alguns segmentos comerciais está com portas fechadas, reduzindo a oferta de emprego e renda do trabalhador.

“Imperatriz enfrenta essa crise com satisfação, pois consegue cumprir o que é determinado pelo governo: investir em educação, saúde pública e infraestrutura”, disse ele, ao lembrar que ainda neste mês serão inauguradas pelo município oito novas obras superando o montante de 80 somente no setor da educação.

O controlador-geral do município reitera que “nestes últimos sete anos da gestão do prefeito Madeira a cidade melhorou substancialmente nos aspectos da saúde, da educação, do trânsito e da infraestrutura”. “Madeira trabalhou com dedicação e afinco pelo desenvolvimento de nossa cidade, colocando-a entre uma das principais cidades brasileira”, contou.

O vereador-presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Raimundo Roma (PSL), a avaliação técnica da “prestação de contas” é considerada positiva ao cumprir o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. “O município informou ao legislativo, à comunidade e a imprensa todas as receitas e gastos feitos neste primeiro quadrimestre do ano”, disse.

Roma assinala que os membros da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade receberam os relatórios contábeis do 1º quadrimestre para avaliação e, posteriormente, questionamentos que foram feitos durante a audiência pública de “prestação de contas”.

[Gil Carvalho-Claudir Porcinio- Ascom]


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...