1/23/2017

42 mil alunos voltam às aulas nesta segunda na rede municipal


As 156 unidades de ensino da rede municipal, entre creches, centros de Educação Infantil e escolas de Ensino Fundamental, estarão abertas a partir desta segunda-feira (23), quando iniciam as aulas do ano letivo de 2017.
           
Ao todo, mais de 42 mil estudantes estão matriculados na rede. Destes, cerca de 10.300 são crianças entre zero e cinco anos que freqüentam as creches e escolas de Educação Infantil; outros 30.400 cursam o Ensino Fundamental na modalidade regular; e aproximadamente 1.700 freqüentam o Ensino Fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos.

            De acordo com o calendário oficial da Secretaria Municipal de Educação, o ano letivo foi aberto dia 16 com a formação continuada dos professores, porém o início das aulas foi remarcado para esta segunda devido ao problema no abastecimento de água em toda a cidade. O primeiro semestre segue até 30 de junho, quando alunos e professores saem de férias. Os estudos serão retomados em 01 de agosto, e o segundo semestre encerra em 18 de dezembro.

            De acordo com Genilza Sipião, secretária-adjunta de educação, as escolas foram preparadas para receber os estudantes de forma mais organizada e estruturada possível. “Estamos prontos para receber os alunos com ambientes organizados e profissionais preparados para conduzir esse desafio que é a aprendizagem”, garantiu.

            Segundo Josenildo Ferreira, professor indicado ao cargo de secretário municipal de educação, a primeira lição deste ano será acreditar que a educação pode transformar toda uma sociedade e “que a contribuição de cada aluno fará com que Imperatriz se consolide como exemplo para todo estado do Maranhão em educação pública de qualidade”.

Kayla Pachêco ASCOM/PMI

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...