3/26/2017

Conor Farias: corpo do polêmico jornalista será velado na Câmara Municipal.


Vai ser na Câmara Municipal a partir cinco  horas da tarde o velório do empresário e apresentador de TV Conor Farias, a informação foi confirmada pela presidência daquele poder. A família confirmou o sepultamento para  amanhã  no final tarde.

Conor faleceu na madrugada deste domingo, num hospital particular em  São Luís, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica.  O apresentador sofria de várias enfermidades decorrentes do diabetes.  A morte do polêmico jornalista foi confirmada pelas redes sociais por um de seus filhos  logo ao amanhecer.

Goiano, Conor Farias chegou a Imperatriz na década de 1980. Foi professor de matemática, atuando como tal em várias escolas, mas tempos depois vocacionou-se para a comunicação e o empreendedorismo tendo deixado de lado o magistério e o que seria uma carreira de advogado para se dedicar  ao oficio que lhe deu fama e influência.

Na sua trajetória na “ terra do frei” o “homem do povão”,   como era chamado nos tempos do rádio quando ensaiou uma carreira política, foi dono lojas e casas de shows e empresário de eventos;  contudo,  ganhou notoriedade mesmo foi na comunicação. Primeiro na Rádio Imperatriz do paulistano Moacy Spósito, onde   ganhou espaço como polemista e  depois na TV  com passagens pela TVE e  Band.  Também foi arrendatário do   Sistema Nativa de Comunicação, de onde saiu para cuidar do seu sistema de comunicação que chegou a incluir, além da hoje TV Capital,  uma rádio ( Karajá) e um Jornal de circulação diária.

A paixão de Conor Farias pela comunicação podia ser vista diariamente no Imperatriz 24 Horas, programa que o consagrou. Mesmo debilitado reunia forças para gravar e assim deixar registrados seus comentários sobre os mais diversos assuntos, com destaque para a política; tema ao qual encerrava seus comentários mais ácidos e polêmicos. 

A morte de Conor pegou de surpresa a cidade sobretudo os colegas de profissão.

" Uma grande perda para todos. Conor, professor de matemática no colégio polivalente, onde  nos conhecemos. Depois montou a Carrus  empresa de som e acessórios,  e dai para o radio, tv e jornal foi um pulo. Trabalhamos juntos na Band e Nativa. Meus pêsames á família e que Deus conforte a todos seus irmãos Tarcísio e Maria sua mulher  Reny ,  o Italo seus irmaos. Triste aqui “escreveu o jornalista William Marinho..

O jornalista Marcelo Jr aproveitou para rememorar um pouco a trajetória de Conor “Na TV, Conor apareceu pela primeira vez na telinha, apresentando o TVE Notícias, emissora pertence a prefeitura de Imperatriz,  à convite do próprio Marcelo Rodrigues, seu então diretor. A partir daí, iniciou sua trajetória conciliando rádio e TV”

“Dia de luto ! É  com sentimento de profundo pesar pela perda do nosso amigo Conor Farias, que acordamos neste domingo. Nos unimos aos amigos, colegas e familiares neste momento de dor que envolve todos nós. Rogamos a Deus, que sua alma descanse em Paz” escreveu o jornalista Paulo Negrão.

Já a cerimonialista Zilda Reis destacou “ meus sentimentos à família pela perda desse grande comunicador e formador de opinião responsável pelo debate de grandes temas da cidade, e de nosso Estado . Amigo que conheci logo que cheguei em Imperatriz... Descanse em paz”




Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...