6/22/2017

Operários movimentam Parque de Exposições durante montagem de stands

  
Feira deve atrair mais de 150 mil pessoas durante os nove dias de programação

 A 49º Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) inicia no próximo dia  (08) de julho , mas os preparativos para a montagem dos stands da feira já estão a todo vapor e dezenas de trabalhadores estão envolvidos na construção e organização dos espaços no parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. Mais de 200 empresas de diversos segmentos estarão expondo produtos e serviços para o público durante os noves dias de programação.

O presidente do Sindicato Rural de Imperatriz, Renato Pereira, explica que para atender a demanda das empresas expositoras, serviços de diversas áreas da cidade e até mesmo fora de Imperatriz têm suas vendas aquecidas. Ainda segundo o presidente, durante essa fase de preparação dos stands, são gerados em média cerca de 500 empregos temporários de forma direta ou indiretamente.

“Há uma geração muito grande de empregos durante esta época, o comércio fica aquecido, principalmente no setor de vestuário, calçados, como também na rede hoteleira, já que é uma data em que a ocupação dos hotéis é mais acentuada no ano.” esclarece o presidente, que enfatiza também uma maior movimentação na rede de transportes, táxi, mototáxis, restaurantes e nos empregos temporários que são gerados dentro do Sindicato Rural de Imperatriz.

Para a montagem do stand de uma revendedora de automóveis, por exemplo, está sendo necessário o trabalho de diversos profissionais, envolvendo serviços da parte elétrica, marcenaria, pintura, decoração entre outros. O vai e vem das equipes é constante no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, para que todos os espaços estejam devidamente prontos para receber os visitantes. A Expoimp é uma das feiras mais tradicionais do sul do Maranhão, e já faz parte do calendário anual de eventos da cidade.

O stand que pretende chamar a atenção do público, está sendo preparado por uma decoradora que veio especialmente de São Paulo para desenvolver as atividades. A designer, Kátia Rocha, explica que o stand foge de um projeto convencional, e que toda a equipe trabalha em sintonia para adaptar um modelo real para um ambiente conceito. “O projeto foi criado para se comunicar com todos de forma descontraída, com ambientes descolados e joviais, além de pensar na funcionalidade dos espaços”, garante a designer.

A 49º Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) tem abertura no sábado, 08 de Julho, com a tradicional cavalgada e show gratuito da banda Forró Fama de Rei. A feira segue até o domingo (16), com a participação de artistas como Gabriel Diniz, Juliano Son, Pe. Alexandre Campos, Mano Walter e Zé Neto e Cristiano,a programação será finalizada com a final do rodeio e show gratuito em comemoração do aniversário de Imperatriz.





Assessoria de Imprensa

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...