6/19/2017

Revitalização da Beira Rio: Obra que pretende ser um cartão postal da cidade avança


Transtornos à parte, as obras de revitalização da Avenida João de Deus Fiquene, a Beira Rio  realizada pelo Governo do Estado, avança.  A expectativa de Secretaria de Estado da Infraestrutura, conforme nota distribuída à imprensa  no mês de Março, é da primeira etapa ser concluída até o mês de Julho. A primeira etapa contempla a contenção das erosões provocadas ao longo dos anos pelo desmatamento da vegetação ciliar. Segundo a Sinfra, só nessa fase da obra estão sendo investidos  3,1 milhões de reais.

De acordo com o projeto com a revitalização, a Beira-Rio vai ganhar novos ambientes, como sequência de espaços de contemplação composto por praças e jardins descortinados, com a Praça do Sol ao centro. Haverá estacionamento com mais de 400 vagas, espaço para feiras populares, de lazer infantil e uma passarela na lagoa. Também está sendo construído um espaço de apoio destinado aos sanitários públicos, administração local, posto policial e posto de primeiros socorros.

Também foi anunciado  pelo Governo do Maranhão que toda a iluminação da avenida será modificada com a harmonização de quatro moralidades: totem de marcação – com nove metros de altura, que demarcarão o ritmo ao longo do percurso; iluminação cênica no rio, vegetação, portais de entrada; iluminação das pistas de caminhada; e iluminação dos estacionamentos e passagens de pedestre.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...