12/06/2017

*A hipocrisia do palhaço*


Tiririca entrou na política para desmoralizar a política e os políticos. Aproveitando-se da popularidade construída na TV,   fez a primeira e a segunda campanhas sem apresentar  nenhuma proposta, sem defender uma causa. “Encantou o  eleitor paulistano com bordões do tipo: “ Você sabe o que faz um deputado?  Eu também não, abestado!! . “ Vote em Tirica, pior que tá não fica”.   Com essa palhaçada entrou para a história  como o segundo deputado mais bem votado do Brasil ultrapassando a casa do milhão e meio  de votos.  Nos seus dois mandatos, pior  a Câmara não ficou, melhor com ele,  também não.

A eleição de Tiriica  foi  resultado da desilusão  da população contra  a classe política;  o que não foi nenhuma novidade no País.  Quem não  lembra do famoso “  Macaco Tião”. Fenômeno  eleitoral nas eleições no Rio janeiro em 1988 ??? “ O ilustre morador do zoologico” foi lançado candidato a prefeito da capital carioca  numa brincadeira da  turma  do Casseta e Planeta.  Acabou ficando em terceiro lugar na eleição, na época,  vencida pelo então pedetista Marcelo Alencar.  Breve, a  história do Macaco Simão  vai ganhar as telas de cinema  pelas mãos do cineasta Alex Levi.

A eleição do palhaço Tiririca, bem como o formato da campanha, não foi uma exclusividade do Brasil, prova de que a desilusão com a classe política é  um fenônemo globalizado. Personagens similares apareceram  na América da Norte e também na Europa.  O Italiano, Beppe Grillo, comediante e blogueiro, foi um que apareceu com a mesma proposta do brasileiro Tiririca, naquele continente.
E o Tiririca ?

O Palhaço Tiririca só “ veio descobrir-se decepcionado com a política  agora na vigência do segundo mandato.  


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...