12/07/2017

Ouvidoria envia denúncia de crime ambiental ao Ibama

Ação ilegal começou há 15 dias e ameaça fauna e flora da região

A Ouvidoria Geral do Município – OGM, com o intuito de atender um morador que pediu sigilo, denunciou à Gerência Executiva do Ibama, um crime ambiental que vem acontecendo na zona rural de Imperatriz. Em ofício No. 435/2017, enviado ao responsável do setor, Marco Miranda, o ouvidor geral Carlos Lima transferiu a denúncia de desmatamento em uma área de 90 alqueires, situada próxima a um loteamento de chácaras.

De acordo com a denúncia, o desmatamento começou há 15 dias prejudicando a fauna e flora ali existentes, derrubando as matas ciliares do rio Tocantins e afluentes, como os riachos Cinzeiro e Mirindiba, locais de reprodução de peixes.

O ouvidor geral Carlos Lima, afirmou que foi a primeira vez que recebeu uma denúncia de caráter ambiental. “Sensível a essas questões, encaminhei a denúncia ao Ibama, com cópia à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semmarh, para que estes órgãos tomem providências” - explicou e garantiu que vai acompanhar o caso.

(Domingos Cezar-ASCOM)





Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...