2/22/2018

Lei de incentivo à cultura foi debatida entre especialistas e empresariado



Domingos Cezar

O evento aconteceu na solenidade de lançamento da obra do Teatro Ferreira Gullar
           
         Artistas, empresários, contadores, profissionais liberais e de imprensa, políticos, entre outros convidados se fizeram presentes na manhã desta quinta-feira (22), ao Teatro Ferreira Gullar, para assistir a solenidade de lançamento do projeto de obra de reforma e ampliação daquela casa de espectáculos.

            Em nome da diretoria da Associação Artística de Imperatriz – ASSARTI, o secretário Domingos Cezar Ribeiro agradeceu a presença dos convidados, fez um breve histórico do teatro em Imperatriz e conclamou a classe empresarial a patrocinar a arte local, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura.

            O Padre Francisco Lima, membro da Academia Imperatrizense de Letras – AIL abençoou aquele espaço de arte, ressaltando a importância da arte no desenvolvimento de uma cidade. Mirele Rodrigues, executiva de relacionamento da Companhia Energética do Maranhão – CEMAR, disse que a empresa está à disposição em apoiar eventos culturais.

            O presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII, Hélio Rodrigues, afirmou que a classe empresarial da cidade tem demonstrado que vem mudando a mentalidade no que diz respeito à questão cultural. “Nossa entidade e seus associados estão dispostos a apoiar todas as ações culturais de nossa cidade”, garantiu.

            Representando o grupo Gestão Cultural, a professora Núbia Carvalho fez uma explanação sobre o que o grupo garantiu de recursos para realizar ações culturais. Ela destacou a realização do 14º e 15º Salão do Livro de Imperatriz - SALIMP, e um concerto de jazz que vai acontecer na próxima Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz – FECOIMP.

            A presidente da Comissão de Análise de Projetos Culturais da SECULT, Caroline Veloso, garantiu que o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, sempre apóia todos os projetos culturais bem fundamentados.  Luciana Castro falou sobre Cultura de Mercado e incentivou o empresariado a investir na cultura.

            Representando o prefeito Assis Ramos, o vice-prefeito Alex Nunes Rocha lembrou que a cultura dos gregos foi mais forte para o mundo que as armas de Roma. “A administração do prefeito Assis Ramos está à disposição para apoiar esse projeto e outros que venham engrandecer nossa cidade”, garantiu.
   

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...