2/22/2018

*“ Não só acredito, como tenho certeza que terá segundo turno no Maranhão” diz Madeira*


 

Ao analisar a conjuntura política do Maranhão o ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB) disse  ontem não só acreditar, mas ter certeza que terá segundo turno no Maranhão. A provocação foi feita por um jornalista ao questioná-lo sobre as pesquisas que põe o atual governador em vantagem em relação aos demais pretendentes a governar o Maranhão.

Para o ex-prefeito as pesquisas, quando encomendadas por um ou outro grupo, são controversas. “ Quando tem pesquisa feita pelo grupo do governador ele aparece com mais de 60%, mas  pesquisas feitas por fontes independentes apresentam ele próximo de 40%;  e como terão muitos candidatos,  e  considerando o fato de que a  campanha ainda nem começou a certeza de um segundo turno é patente” comentou Madeira. O ex-prefeito de Imperatriz é o atual  secretário geral do PSDB do Maranhão que tem como pré-candidato a  governador o senador Roberto Rocha.

Além de Rocha querem governar o Maranhão a ex-governadora Roseana  Sarney (MDB) , a ex-prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge (Podemos)  e o deputado estadual Eduardo Braide (PMN). A campanha deve contar ainda com os tradicionais candidatos dos outros partidos mais à esquerda, como o PSTU e PSol que sempre participam do processo.

Sobre a posição de Roberto Rocha nas pesquisas de intenção de voto Madeira comentou que ele {Roberto} tem se destacado  como um grande senador. Destacou o empenho do parlamentar  para ajudar os municípios. Lembrou que só para Imperatriz no, apagar das luzes de 2017, empenhou cerca de nove milhões de reais então “ naturalmente quando a campanha começar os maranhenses terão uma maior amplitude  do seu trabalho e avaliarão melhor  sua capacidade para governar o Maranhão”

Ao ser perguntado sobre a posição do PSDB num eventual segundo turno sem Roberto Rocha, Madeira  foi metafórico. “ Só atravessamos a ponte do Araguaia  quando atravessamos a ponte do Tocantins.  Nós vamos ter  primeiro a eleição com meu candidato Roberto Rocha , que  é a ponte do Tocantins, ao atraversarmos  essa ponte, ai atravessaremos a ponte do Araguaia. Primeiro,  vamos lutar para estarmos no segundo turno,  se  não for possível ai vamos avaliar.   O Roberto tem as ideias dele, tem  projetos... Se ele for para o segundo turno o candidato que estiver mais proximo de nossas ideáis, é com ele que vamos.

Candidato a federal- Na mesma entrevista Sebastião Madeira confirmou que vai ser candidato a deputado federal e  vem se articulando para isso.  O ex-prefeito ressalta que hoje se sente mais experiente e preparado para representar Imperatriz e a região na Câmara dos Deputados. “Nossa  região está absolutamente órfã de representatividade. Sinto-me  mais preparado para preencheressa lacuna. Como deputado vou poder continuar a  ajudar Imperatriz e as outras cidades da região como sempre fiz” concluiu.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...