O secretário Municipal de administração e Modernaização, advogado Lula Almeida, enviou agora à noite ao prefeito Madeira, correspondência na qual pede afastamento do cargo por conta das investigações da Operação Rapina III. O advogado está com prisão provisória (cinco dias) decretrada pela Justiça sob a suspeita de
envolvimento em fraudes nas prefeituras de Senador La Rocque e Ribamar Fiquene.
Com quem conseguiu falar, logo após ser informado do envolvimento de seu nome nessas investigações Lula demostrou surpresa e disse que vai provar sua inocência.
Em entrevista à imprensa o prefeito Madeira declarou que conhece Lula Almeida há muitos anos, e que ele tem sido leal. Informou ainda desconhecer qualquer ato ilicitude praticado pelo advogado. "Aceitamos o pedido dele para que o mesmo possa ter mais tempo para buscar provas para se defender" disse Madeira
abaixo a integra do pedido de afastamento enviado por Lula ao prefeito Madeira
Senhor Prefeito
Reporto-me a Vossa Excelência para solicitar, por razão de foro íntimo, o afastamento do cargo de secretário de administração e modernização do município de Imperatriz.
A decisão de afastar-me de sua equipe de governo foi tomada para que, fora do cargo de confiança, possa dedicar-me por inteiro à tarefa de provar, cabalmente, minha inocência e correção no dignificante exercício da advocacia.
Em tepo, devo reiterar que a decisão pelo afastamento não implica adbosulutamente, na confissão das condutas injustamente imputadas a mim, mas tem em vista evitar maiores constrangimentos ao excelentísssimo prefeito e meus estimados colegas de Governo.
Ao ensejo, aproveito para agradecer pela alegria e a honra de ter participadp, nesses primeiros meses do histórico ano de 2009, da gestão liderada por vossa excelência, a qual tenho absoluta certeza, vai realizar nossos sonhos de uma Imperatriz melhor.
Agradeço, por último, pela generosidade da compreensão e a solidariedade que agora e sempre nunca me faltaram.
Imperatriz, 5, de março 2009
Lula Almeida