Desde ontem , em caráter, experimental, começou a ser implantado no Hospital Municipal , o Saúde Digital que possibilita o acompanhamento em tempo real, da gestão do atendimento dos pacientes da cidade sustentado na biometria.
O Saúde Digital começa pelo Hospital Municipal de Imperatriz – Adulto e Infantil – e depois será implantado nos Postos de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento e demais setores da secretaria de Saúde.
No novo sistema, o cadastro dos usuários será feito com biometria. Ou seja, sempre que o paciente tiver um atendimento, basta a impressão digital para que todo o seu histórico esteja a disposição dos médicos e enfermeiros.
Este acompanhamento possibilita, inclusive, saber o custo efetivo de cada paciente, confirma o diretor administrativo do HMI – Adulto e Infantil, Marcos Cleve Alves da Silva.
“Nós vamos saber quais os motivos dos atendimentos, que tipo de doença tem maior ocorrência, acidentes de trânsito e entradas devido a questões ligadas a segurança pública, com este acompanhamento vamos poder reduzir custos e atender mais pessoas”, explica.